5 Artigos que Mais se Destacaram no Mês de Abril de 2016


O que você acha de juntos revermos os artigos que mais se destacaram no mês de abril de 2016? Este mês foi produzido artigos bem diferentes, por isso, o resultado tanto de visualizações, comentários, curtidas e compartilhamentos surpreenderam. Vamos aos artigos.


Quem de vocês gosta de desenhar? Independente de saber desenhar ou não, todos nós somos apaixonados por desenho, não é? Pensando nisso selecionei alguns sketchs para que vocês possam conferir e se inspirar para começar a fazer seus próprios sketchs. Você poderá até criar o seu próprio sketchbook para mostrar seus amigos, colegas do trabalho e familiares. Alguns dos sketchs que há no artigo são meus e os realizei quando ainda estava no curso de arquitetura e urbanismo. Além dos sketchs encontrados no artigo você poderá ter acesso a muitos outros através dos links que estão no artigo.


Que lâmpada devo utilizar, florescente ou led? Parece simples a resposta, mas na hora de escolher muitas variáveis torna a escolha difícil. Tentando diminuir essas variáveis resolvi criar um artigo mostrando não só as vantagens como as desvantagens que há nessas lâmpadas. Além disso, no artigo você poderá conhecer os outros tiposde lâmpadas que foram utilizadas e como você poderá calcular a quantidade de lâmpadas que será utilizada em um determinado ambiente. Tenho certeza que finalmente compreenderá as diferenças existentes entre a lâmpada florescente e a led e poderá começar a economizar.


Você gosta de ler romance? Se for policial o que me diz? Eu sou apaixonado por livros e se tiver uma investigação em seu enredo o livro se tornará ainda mais gostoso de se ler. Então neste artigo quis mostrar para vocês 3 livros da Editora Arqueiro. Depois que publiquei este artigo, conversei com uma colega que também é blogueira e trabalha em uma livraria, nesta conversa ela me disse que o livro “A Menina Inglesa” é bastante procurado e tem boas recomendações. Quem seria eu para dizer o contrario, por isso, ele está no artigo que mais foi visto este mês. Ficou curioso para saber quais são os outros dois livros?


Em que ponto a arte de rua deixa de ser pichação para ser realmente considerada como arte? Será que realmente há arte? Foi através de um filme, que fui apresentado a ele durante o curso de fotografia, que busquei introduzir uma reflexão. O filme conta a história de um maníaco por registrar, através de uma filmadora, seu cotidiano. E é através desse registro audiovisual que nasce o Mr. Brainwash. O filme mostra diversos artistas de rua como Banksy, Swoon, Seizer entre outros. Este artigo é imperdível. Para quem deseja ter novas referências este artigo é ideal.


O que você acha de conferir alguns efeitos luminosos produzidos pela luz artificial? Foi com essa ideia que produzir um estudo da luz artificial em um pequeno ambiente produzido por mim através dos softwares Sketchup e o Kerkythea. No estudo escolhi três pontos de luz sendo eles um abajur de chão, 3 spots de luz embutidos no forro e um plafon centralizado no teto. Durante o estudo é possível ver de forma individual seus efeitos luminosos como também os três juntos.

Portanto o mês de abril foi realmente surpreendente. A meta estipulada no início do blog foi finalmente atingida. Espero que os próximos meses tenha um desempenho cada vez melhor e assim possamos produzir cada vez mais artigos para você. Se gostou deste artigo, curta comente e compartilhe. Até a próxima.

Comentários