Vídeo: Simulando a Construção de Pontes - Bridge Architect - Ep. 2


Os jogos de construção relacionado a arquitetura e a engenharia são ótimos simuladores da realidade que podem ser utilizados tanto pelos alunos de arquitetura como de engenharia como também pelos professores para auxiliá-los no processo de ensino e aprendizado. Muitos alunos tem um grande pavor quando se trata de cálculo estrutural. Isso não se aplica somente a arquitetura.

A aplicação do cálculo estrutural vai além da sua simplória aplicação de fórmulas decoradas. Os alunos tem que compreender como a estrutura se comporta para poder decidir que tipo de estrutura terá melhor aplicação, a partir disso, será aplicado o cálculo. Ao fim do processo será gerado as informações matemáticas necessárias para que o modelo selecionado tenha o melhor funcionamento ao ser construído.

Neste vídeo de hoje, trouxe novamente o jogo chamado Bridge Architect que poderíamos traduzir como construindo pontes. A fase jogada dessa vez foi extremamente difícil de ser concluída com êxito. Claro que foi por motivos óbvios. Neste caso, foi por falta de compreensão e aplicação dos conceitos básicos correspondente ao sistema estrutural da ponte que tinha que ser construída. Depois de compreendido como deveria ser realmente construído a ponte, rapidamente atingi a meta da fase. Veja agora como foi o processo de construção da ponte:



Dessa vez, novamente apliquei novos conceitos para a construção do vídeo. O que vocês acharam do resultado final? Não deixe de Curtir, comentar e compartilhar o vídeo ou vídeos que assistirem no blog ou no canal. Além disso, inscreva-se no canal para acompanhar sempre em primeira mão todos os vídeos publicados.

Comentários