Arquiteto Versátil: Will Eisner e sua Arte de Retratar o Cotidiano

15 de junho de 2016

Will Eisner e sua Arte de Retratar o Cotidiano


Você conhece ou já ouviu falar no nome Will Eisner? Ele é um grande quadrinista americano, no entanto ele também atuou em várias outras áreas como: desenhista, roteirista, arte-finalista, editor, cartunista, empresário, professor e publicitário.


Desde o momento que conheci o Will Einsner fiquei encantado com seu trabalho. Ele publicou diversas obras dentre elas: o edifício, pessoas invisíveis, Nova Iorque: a grande cidade, entre outras obras.


Em cada uma de suas obras é possível ver representado quadro a quadro o cotidiano das pessoas e da cidade de Nova Iorque. Seu traço é inconfundível. Cada cena, cada palavra, cada linha tem um grande peso conceitual e poético. Não há um ser humano que não fique encantado com as obras dele, mas se houver se manifeste nos comentários.


Quer conhecer mais sobre as obras desse grande quadrinista americano e também saber mais coisas sobre ele então acesse willeisner.com, mas se você desejar adquirir alguma de suas obras recomendo que visite a saraiva e a companhia das letras.


O que acharam deste artigo de hoje? Neste artigo quis trazer para vocês um olhar diferente sobre a cidade e as pessoas que vivem nela. Will Eisner ao criar suas histórias em quadrinhos retrata a essência que torna o cotidiano humano em algo esplendoroso e encantador deixando qualquer um abismado com cada detalhe contido em suas obras. Não deixe de curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário