Arquiteto Versátil: Confira os Vencedores e os Finalistas do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake

8 de julho de 2016

Confira os Vencedores e os Finalistas do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake

Casa Vila Matilde

Hoje é dia de acompanharmos o que está acontecendo sobre arquitetura pelo mundo. Tratamos anteriormente sobre o Festival Mundial de Arquitetura e seus finalistas. Não perca, está incrível o artigo.

Casa de Meia Encosta

Durante o processo de escolha o Instituto Tomie Ohtake selecionou 119 projetos vindo de 18 estados brasileiros. A escolha dos projetos não focou somente fixado nas soluções formais e técnicas, mas visou a originalidade dos projetos e seu comprometimento com a sustentabilidade e a relação com o entorno.

Edifício Península

No dia 30 de junho foi anunciado os vencedores pelo Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel. Essa premiação tem como finalidade valorizar a arquitetura contemporânea brasileira.

Galeria Maxita Yano

O primeiro lugar corresponde a Casa Vila Matilde, criado pelo escritório Terra e Tuma Arquitetos. Esse projeto também ganhou o prêmio internacional building of the year 2016, criado pelo site Archdaily. O segundo lugar corresponde ao Edifício Península criado pelo escritório Cantergiani + Kunze Arquitetos de Porto Alegre. E o terceiro lugar ficou para a Galeria Maxita Yano, criado pela arquiteta Claudia Andujar, do Arquitetos Associados de Brumadinho, Minas Gerais. Confira aqui mais informações sobre os vencedores.

Box House


Nenhum comentário:

Postar um comentário