Festival Mundial de Arquitetura – 2016

CRAB Studio, Drawing Studio, Poole, UK

Vocês já ouviram falar sobre o Festival Mundial de Arquitetura ou sobre o WAF Awards? Se a resposta tiver sido negativa, tenho certeza que está perdendo um grande evento da arquitetura, mas se sua resposta for sim, então irá gostar imensamente deste artigo aqui. Continue lendo...

Mangera Yvars Architects, Rangoli House, Bangalore, India

O festival mundial de arquitetura (WAF) é um festival de premiação anual da indústria da arquitetura. O primeiro festival ocorreu em 2018 mais precisamente em Barcelona, mas desde 2012 o festival ocorre em Singapura. Todos os projetos que participam do festival são cadastrados em um diretório on-line relacionado aos edifícios mundiais e a cada ano é lançado uma lista dos vencedores. Para saber mais sobre este evento e as versões passadas basta acessar a página da Wikipedia.

MIA Design Studio, Naman Retreat Pure Spa, Danang, Vietnam

Este ano o WAF Awards selecionou 343 projetos provenientes de 58 países, que foram distribuídos em 32 categorias sendo elas: projetos concluídos, futuros, paisagismo e pequenos projetos. O país que mais tem projetos neste evento é o Reino Unido seguido pela Austrália e Turquia e não para por ai... Dentre os vários projetos selecionados temos 3 projetos brasileiros, sendo dois do Studio MK27 e um do escritório paulistano Spadoni AA.

Karlsson Architects - VLA The New Psychiatric Hospital in Slagelse, Denmark (GASP)

Neste evento estão participando diversos escritórios renomados como Zaha Hadid Architects, BIG - Bjarke Ingels Group, Studio Gangand, Foster and Partners, entre outros. Como sou um grande fã do trabalho da Zaha Hadid não poderia deixar de destacar que um dos projetos que está concorrendo ao prêmio é do museu construído no alpes Italianos.

Wow Architects, Aarohan, Gurgaon, India

Os vencedores serão anunciados durante o evento que ocorrerá de 16 a 18 de novembro em Berlim, na Alemanha. No evento será também concedido os títulos de edifício do ano e projeto futuro do ano. Se você quiser conferir os finalistas de 2016 basta acessar world architecture festival. A lista está surpreendente. Esse evento é uma grande oportunidade para que os jovens arquitetos se inspire nos grandes trabalhos realizados pelo mundo e se aprimore cada vez mais.

Comentários