Arquitetura Versátil ou Inteligente


A cada dia que passa as casas e os espaços utilizados pelo homem estão cada vez menores. Isso induz tanto as pessoas comuns como também os profissionais e empresas responsáveis por vender, conceber ou planejar os espaços e os itens que irão compor os ambientes a se adaptarem.


O processo de adaptação é muito maior com relação ao profissional responsável por concebe os espaços e os objetos. Porque é a partir dele que surgirá alguma solução que possa atender as necessidades do cliente e do espaço que ele possui. E é a partir do próprio profissional ou das empresas envolvidas que essas ideias serão difundidas... Gerando a partir disso uma mudança mercadológica.


No mercado brasileiro há algumas empresas que trabalham fortemente para atender essas necessidades. Dentre elas temos as que fornecem o serviço ou venda de móveis planejados, podemos citar a Mobili Intelligenti localizada em São Paulo, que se destaca por seus móveis versáteis.


Essas mudanças ocorridas no espaço físico requer dos profissionais um olhar diferenciado e um grande arcabouço conceptivo para gerar novas soluções... Muitas vezes o profissional não precisa criar algo novo, mas desenvolver a partir do que já existe uma percepção diferente gerando algo diferenciado... Como é possível perceber no projeto da escada.


Quando se trata de adaptação, versatilidade e excelência relacionada ao processo conceptivo projetual temos que dá a mão a palmatória quando vemos que os EUA estão anos luz a nossa frente. Um grande exemplo disso são as casas sobre rodas ou trailers.

Comentários