Como Criar uma Cozinha Americana?


Este artigo serve tanto para os alunos de arquitetura e arquitetos que estão procurando referencias sobre o tema como também para as pessoas comuns que querem criar sua própria cozinha, mas não sabe por onde começar.


Tecnicamente você deve observar inicialmente o espaço que você possui para criar sua cozinha americana. É a partir deste espaço que você irá implementar suas ideias. Dentre os vários modelos possíveis que você pode se inspirar para criar sua a cozinha, é possível observar que há um padrão que deve ser seguido para que possa haver a criação da cozinha americana. Dentre os vários padrões encontrados temos: uso de fogão cooktop, mesa integrada ao móvel da cozinha ou uso tradicional da mesa de jantar, integração entre a cozinha e a sala de jantar e a sala de estar entre outros padrões.


Alguns padrões existentes nos projetos da cozinha americana podem causar grandes problemas no dia a dia da casa, como o excesso de fumaça, cheiro de fritura entre outros problemas. Por isso que há o uso da coifa nas cozinhas americanas. Mas a cozinha americana não é só problemas. Eu tenho que elucidar isso também.


A cozinha americana é uma ótima opção para quem não tem muito espaço tanto para a cozinha como para a sala de jantar. Além disso ao escolher ter em sua casa uma cozinha americana ela pode proporcionar uma aumento do espaço físico, por haver uma integração entre os espaços, mas isso também pode ocorrer por não haver uma delimitação material entre os ambiente, fazendo com que o individuo não saiba onde termina a cozinha e onde começa o outro ambiente.


Quanto à iluminação da cozinha americana deve ser pensada isolada dos outros ambientes mesmo que haja alguns ambientes integrados a cozinha. Ao escolher a iluminação de sua cozinha busque utilizar pendentes, embutidos ou spots, mas dê preferência ao uso de iluminação natural, através de janelas pivotantes verticais e em fita na altura do usuário. Elas podem proporcionar tanto a iluminação como a ventilação necessário que o usuário precisa enquanto realizar suas atividades.


Para que vocês possam ter algumas referencias visuais para poder desenvolver seus próprios projetos selecionei algumas cozinhas americanas que achei na internet e que gostei muito tanto pela composição como pelas cores utilizadas no projeto.





Gostou do artigo? Deixe nos comentários qual dos ambientes você mais gostou e se o artigo te ajudou a tirar as dúvidas com relação ao tema. Se mesmo com este artigo você precisar de alguma ajuda para elaborar o projeto basta entrar em contato comigo. Se quiser tirar outras dúvidas deixe nos comentários.

Comentários