Desenhos de Pokemon – Lembranças


Depois do lançamento do Pokemon GO no Brasil e ter enfim jogado para ver qual seria minha impressão sobre ele, resolvi revirar meu quarto a procura dos velhos desenhos de pokemons feitos a muito tempo atrás e que o resultado final tinha ficado bom, muito bom. Pelo menos é o que eu acredito. Digo isso porque raras são as oportunidades onde paro para desenhar.

Durante o curso de Arquitetura e Urbanismo tive algumas matérias preciosas que me fizeram voltar a desenhar. Para meu espanto meu traço estava melhor, mesmo não estando praticando o desenhar a muito tempo.


Só para você compreender o tempo que fiquei sem desenhar terei que voltar no passado... Eu comecei a desenhar em 2002 e vim parar em 2004, portanto dois anos de prática constante. Nessa época, havia diversos desenhos na TV como Digimon, Dragon Ball Z, Pokemon, entre outros. Depois disso me afastei dos desenhos, por diversos motivos... Quando foi em 2009, portanto 5 anos depois de ter parado de desenhar, eu enfim passei no vestibular e então comecei a cursar Arquitetura, mas tenho que dizer que só voltei a desenhar propriamente dito em 2010 quando me deparei com a matéria chamada expressão gráfica. Portanto foram 6 anos longe dos desenhos... No entanto a matéria a ser paga no curso de Arquitetura durou somente seis meses e durante este intervalo busquei desenhar ao máximo e aprender novas técnicas de desenho. Essa fase do curso foi inesquecível, a cada desenho feito percebia que não tinha perdido a prática e, além disso, tinha aprimorado o que eu tinha aprendido no passado... Só para deixar aqui claro, meus desenhos não são primorosos, vejo-os como simples esboços, mas mesmo assim cada avanço obtido fico extremamente feliz por ter conseguido fazê-lo principalmente devido ao fato de ter aprendido a desenhar sozinho. Depois dessa fase vivenciada durante o curso de Arquitetura fiquei por mais um tempo sem desenhar, tentei voltar várias vezes, mas não tinha mais aquela empolgação de antes... Hoje estou aqui revivendo com vocês essa época que recordo com muita alegria e vontade de voltar a desenhar...


Os desenhos contidos neste artigo são de 2013. Eles foram produzidos desde o início com lápis de cor, mas não somente um tipo de lápis. Inicialmente o estudo da forma foi utilizado lápis de cor tradicional nas cores bege e verde. Depois de rascunhado os personagens e então compreendido a proporção de cada um deles, iniciei o processo de pintura, neste caso utilizei tanto lápis de cor tradicional como lápis de cera. Essa técnica de utilizar diversos materiais no processo de criação de um desenho eu aprendi no curso de Arquitetura. Em um outro artigo do blog mostrei para vocês outro desenho feito por mim como também mostrei diversos desenhos produzidos por vários outros artistas. Não deixe de ver.

Comentários