LEGO Architecture: Lançamento e Potencial Conceptivo


Você já ouviu falar em LEGO? Acredito que a sua resposta foi positiva. Não foi? Você já imaginou utilizar as peças de LEGO no processo conceptivo de um projeto?


Existe um processo conceptivo chamado gramática da forma que se utiliza de um padrão gramatical relacionada a forma para desenvolver novas formas projetuais. Esse processo conceptivo pode ser utilizado tanto pelos alunos de arquitetura como pelos arquitetos de forma rápida e sem complicação.


A LEGO lançou recentemente um novo modelo da série Architecture. Dessa vez o alvo construtivo é o Capitólio dos EUA. Tudo isso para mostrar o quanto é poderosa, versátil, criativa e construtiva.


Originalmente o Capitólio dos EUA foi criado por William Thornton em 1793, no entanto ao longo do tempo o edifício passou por diversas modificações, dentre elas temos a implementação de um domo neoclássico metálico em 1866.


O modelo criado pela LEGO possui 43 cm de cumprimento e 15 cm de altura. Este modelo estará disponível a partir do dia 1 de setembro de 2016. No entanto para quem está com pressa há o modelo referente ao Lincoln Memorial no site da LEGO. Va lá conhecer.


Só para que vocês possam compreender o quanto é poderoso o uso das peças de LEGO no processo conceptivo selecionei algumas coisas criadas com LEGO que pode deixar qualquer um impressionado e maravilhado.



Deixe nos comentários a resposta da seguinte pergunta: você utilizaria as peças de LEGO no processo conceptivo de seus projetos?

Comentários