Projeto Juventude Empreendedora


No dia 29 de julho de 2016 foi oficialmente lançado o Projeto Juventude Empreendedora. A abertura ocorreu em Maceió, mais precisamente no Palácio República dos Palmares.

O objeto desse projeto tem como foco selecionar 5 mil jovens e instrui-los a ser empreendedores através de um curso de 160 horas. Este projeto ajudará diversos jovens a criar seu próprio negócio ou pelo menos dá o pontapé inicial rumo a criação e implementação de um negócio próprio.

Para participar precisa ter entre 18 e 29 anos e ter concluído ou está cursando o último ano do ensino médio.

Depois da seleção os jovens participaram de um curso de empreendedorismo para capacitá-los e qualificá-los, ao fim, deverão apresentar um plano de negócio.

A partir desse momento a Secretaria de Estado do Trabalho selecionará cerca de 10% dos planos de negócio entregues pelos envolvidos no projeto. Os planos de negócio selecionados terão uma assistência técnica do Sebrae Empreendedor Individual (SEI) e também da Desenvolve (Agencia de Fomento do Estado) além disso receberão um valor que pode variar de R$ 800 reais a R$ 15 mil, vai depender dos recursos necessário para a implementação do negócio. Essa sem dúvida é uma ótima oportunidade que você não pode deixar passar. 


Eu estive lá na abertura e conhecei o pioneiro no ensino de empreendedorismo no Brasil e também pioneiro nas pesquisas sobre Teletrabalho, Alvaro Mello. Que pena que houve alguns contratempos antes da viagem que impediu de ver toda a palestra, mas de qualquer forma valeu a viagem.


Em Arapiraca houve uma mobilização muito pequeno dos jovens para ir para este evento. Sei que há muitos jovens envolvidos com empreendedorismo em Arapiraca e que possuem ótimas ideias para por em ação. Este projeto poderá ser um imenso pontapé rumo a implementação de suas ideias. Portanto não deixe de inscrever-se. É de graça. Basta acessar este formulário e preenchê-lo. Vagas limitadas!

Comentários