Escada Reta Tradicional


Antes que eu comece a revelar a parte técnica sobre o tema escada, mostrarei em alguns artigos os diversos formatos de escadas que foram e são utilizados na construção civil como também mostrarei os tipos estruturais mais comuns. Espero que goste dos artigos que virão...


Para começar, mostrarei alguns exemplos de escadas retas tradicionais. Lembrando que este tipo de escada pode possuir patamar ou não. Se você ainda não sabe o que é um patamar, confira este artigo aqui. Você conhecerá através desse artigo diversas outras palavras que estão relacionadas ao tema e que serão de grande importância conhecer para continuar a leitura deste artigo e dos próximos artigos.


As escadas retas tradicionais são totalmente fechadas como um único volume. Elas são feitas de diversos materiais, mas os mais comuns deles são os tijolos, mas mesmo havendo a predominância deste tipo de material há em seu acabamento a utilização de diversos materiais nobres, o mais comum deles é a madeira. Este tipo de escada foi muito utilizado no passado, mas hoje existe diversas versões dela, mas sua essência continua sendo a mesma.

Para a construção deste tipo de escada requer um grande investimento em material tornando muitas vezes inviável hoje em dia a sua construção, mas há projetistas que ainda optam por este modelo.

Para tornar o investimento menor é possível construir este tipo de escada sendo seu interior vazio como na escada de Harry Potter. Podendo utilizar este espaço para diversos fins.


Para que você possa personalizar este tipo de escada, seria bastante interessante você utilizar materiais diferentes em sua composição e acabamento. Utilizar luz (LED) para destacar os degraus ou a própria escada. Utilizar cores diferenciadas para destacar ou evidenciar a escada dentre do espaço que ela está localizada. E também você pode personalizar a escada através do guarda-corpo e seu corrimão.

Conforme for sendo feito os artigos sobre o tema escadas... mostrarei de forma detalhada cada item que compõe a escada dessa forma você poderá ter uma ideia do quanto criativo e diferenciado por ser este elemento dentro de um edifício.

O que você achou desse novo artigo? Deixe nos comentários sua opinião ela é muito importante. Até a próxima.


Comentários