Qual a Configuração que um Computador para Arquitetura deve Ter?


Você já parou para se questionar qual seria a melhor configuração que um computador deve ter para atender as necessidades de um arquiteto ou aluno de arquitetura?

Não sou um especialista sobre o assunto, no entanto como qualquer um que pretende adquirir um determinado equipamento fiz uma pesquisa minuciosa e assim poderei mostrar para você o que é necessário saber para que possa adquirir o melhor equipamento que atenda suas necessidades e que não erre na compra do novo equipamento.

Primeiro desafio seria escolher entre um desktop ou notebook. 

De cara eu mesmo escolheria um notebook pela sua mobilidade, mas poderia escolher um desktop sem problema algum devido a sua comodidade. No entanto como o curso de arquitetura necessita que o indivíduo ande para cima e para baixo com seus projetos e trabalhos, a escolha fica ainda mais clara e óbvia. Escolho... NOTEBOOK!

Agora que você já sabe o tipo de computador será mais adequado, vamos conhecer as configurações que iram atender suas necessidades diárias tanto como aluno de arquitetura como um arquiteto.

Só para que você possa imaginar o tipo de configuração necessária para um computador direcionado a arquitetura, você tem que imaginar um computador configurado para rodar jogos com gráficos altamente realistas. Imaginou? A configuração vai além disso... Rsrsrsrs.

Agora que você já imaginou o tipo de configuração que o computador terá, vamos conferir as principais configurações que o computador precisa ter.

HD - 1 TB Sata 7200 RPM

CPU - Core i7-6500U Dual Core

Placa de Vídeo - GeForce GTX 1080 - Nvidia

Memória RAM - 16GB DDR3 ou DDR4

Mesmo essas configurações acima citadas sendo as principais que você deve ter como prioridade você também dever observar as demais configurações que o equipamento te fornece, como a quantidade de portas USB, se possui conexão Bluetooth entre outras configurações.

Lembre-se que um computador com uma configuração inferior a esta mostrada neste artigo poderá influenciar no resultado e também no tempo que levará para produzir um determinado trabalho. Portanto se pretende economizar economize nas festas e nas saídas e invista seu dinheiro em um computador que lhe ajude em sua vida profissional e acadêmica.

Logo mais farei um artigo com uma seleção dos melhores computadores encontrados na internet que poderão facilitar sua procura. Continue acompanhando o arquiteto versátil nas redes sociais e não perca um só artigo ou vídeo produzido aqui para você.

O que você achou do artigo de hoje? Fazia um tempo que gostaria de produzir este artigo, mas somente agora tive a oportunidade de fazê-lo. Espero que tenha gostado e tenha ti ajudado. Até a próxima.

Comentários