A Evolução dos Banheiros


O banheiro é um dos ambientes da casa que normalmente é deixado de lado quando se pensa em decoração. Posso imaginar vários motivos para que isso ocorra, no entanto não sei ao certo qual deles provoca essa ação. Se você sabe deixe nos comentários, eu quero saber. 

Mesmo sendo rejeitado, este ambiente possui uma grande variedade de itens que pode torná-lo tão complexo quanto os demais ambientes existentes em uma casa. 

Analisando o banheiro através da história vemos que ele teve que se adaptar tanto quanto os demais ambientes da casa. 


Os banheiros como conhecemos hoje antigamente, grosseiramente, eram somente um buraco onde seus usuários deixavam seus dejetos. Muitos dos banheiros construídos nas cidades antigas eram públicos e era frequentando tanto por homens quanto por mulheres. 

Como não havia banheiros nas casas a única opção que as pessoas tinham era utilizar os penicos, depois seus resíduos eram jogados na rua, devido à falta de infraestrutura. Algum tempo depois foi criado uma lei que obrigava a construção de banheiros dentro de casa. Foi a partir disso que o banheiro como conhecemos hoje surgiu. 

Inicialmente os banheiros eram mais espaçosos e continham itens que hoje não possui mais utilidade um ótimo exemplo são os bidês. 

Quanto a infraestrutura ela também teve que evoluiu. No início os dejetos eram despejados diretamente nas ruas ou nos rios que se encarregavam de levar para longe os resíduos. Com o passar do tempo criaram diversos mecanismo (tubulações e recipientes) tanto para armazenar a água como para transportar os dejetos, tornando ainda mais eficiente este ambiente. 

Com certeza novas mudanças serão aplicadas a este espaço não só com relação aos itens que compõe o ambiente como em relação a sua infraestrutura, tudo para tornar o banheiro um ambiente cada vez mais eficiente.

O que você achou desse novo artigo? Gostaria de saber também quais são os motivos que leva os banheiros a serem deixados de lado quando se trata de decoração. Até a próxima.

Comentários