4 Ferramentas Utilizadas para Rastrear Hashtags para o Instagram

4 Ferramentas Utilizadas para Rastrear Hashtags para o Instagram

Você conhece ou utiliza alguma ferramenta de rastreamento de hashtags para o Instagram? Mesmo que já utilize ou conheça alguma ferramenta, recomendo que leia este artigo completamente porque haverá alguma ferramenta aqui neste artigo que possivelmente será muito útil para você futuramente. 

Recentemente publiquei aqui no blog um artigo com uma pequena lista de ações que poderá te ajudar a conseguir mais seguidores no Instagram. Dentre os itens listados no artigo há alguns deles que trata sobre o tema hashtags. Para te auxiliar futuramente, resolvi buscar algumas “ferramentas que ajuda a encontrar ou rastrear hashtags”.

Dente as ferramentas que encontrei algumas delas são totalmente gratuitas e outras são parcialmente gratuitas, mas mesmo assim elas poderão ser muito importante na sua busca pelas hashtags relevantes. Portanto será crucial testá-las para que você possa identificar qual delas se encaixa melhor as suas necessidades. 

Mostrarei agora cada uma das ferramentas encontradas disponíveis nos sites “Agora Pulse e Inspire o Mundo” que poderá te auxiliar na busca das hashtags relevantes, caso esta ação seja realmente necessária.


Instagram


Dentre as várias ferramentas encontradas disponíveis na internet que você poderia utilizar para rastrear as hashtags, o próprio Instagram não poderia está, se não, em primeiro lugar. Você concorda comigo?

Normalmente o Instagram é utilizado somente para publicar fotos e vídeos, mas você também poderá utilizar o Instagram para pesquisar por hashtags mais acessadas, analisar o desempenho do seu perfil no Instagram, investigar como está sendo o desempenho dos seus concorrentes entre outras ações. Todos os recursos disponíveis serão mostrados em um outro artigo.

Websta


Já a ferramenta chamada websta fornece informações detalhadas sobre a hashtag pesquisada por você, mas também fornece informações sobre tudo que está relacionado ao Instagram como, por exemplo, quais os perfis mais visitados no momento e quais as hashtags mais utilizadas.

No entanto ela também expõe informações sobre seu próprio perfil como o engajamento gerado por seu conteúdo, o tipo de conteúdo você andou publicando em seu perfil, quais os tipos de filtros que você normalmente utiliza em suas fotos e entre outras informações.

Para que você possa ver na prática como funciona esta incrível ferramenta basta visitar o artigo chamado Websta: Tudo sobre esta Incrível Ferramenta de Rasteramento de Hashtag para o Instagram. Fiz o artigo especialmente para você.

Tagboard


A terceira ferramenta descoberta em minha pesquisa chama-se tagboard e ela não possui todos os recursos disponíveis nas ferramentas mostradas anteriormente, mas possui um recurso que as demais não possuem. No caso ela exibirá para você todas as postagens publicadas em diversas redes sociais relacionadas a hashtag pesquisada, poupando, assim, seu tempo.

Esta ferramenta está disponível para você de forma parcial, caso queria utilizar todos os seus recursos você terá pagar. Mas mesmo sem pagar os recursos que estão disponíveis já te dará uma visão bastante ampla do que está sendo publicado em diversas redes sociais. 

Keyhole


Já a quarta e ultima ferramenta chama-se keyhole. Nela você encontrará os principais recursos relacionados a hashtag já mostrados anteriormente. Dentre os recursos já tratados temos o que foi postado recentemente em diversas redes sociais, quais as hashtags mais utilizadas no momento, que tipo de postagem foi realizada, qual o engajamento entre outras informações.

No entanto ela também revela algumas informações que as demais ferramentas não revelaram. Dentre elas temos a quantidade de postagem realizada em um determinado intervalo de tempo, quais os países estão envolvidos com estas publicações, que tipo de equipamento o usuário esta utilizando para visualizar ou postar, entre outras informações.

Preciso alertá-lo que esta ferramenta também disponibiliza seus recursos de forma parcial, para que você possa usufruir totalmente desta ferramenta terá que pagar. Mas mesmo sendo parcial a ferramenta te mostrará diversas informações que será muito útil para você para poder alcançar seus objetivos com seu perfil no Instagram. 

Conclusão


Ao longo deste artigo mostrei para você algumas ferramentas que acabei encontrando disponível na internet que tem como finalidade rastrear hashtags. No entanto como foi mostrado elas oferecem diversas informações que vão além das informações básicas sobre as hashtags.

Essas informações poderão ser utilizadas para poder aprimorar seu próprio perfil e também seu conteúdo gerando assim um crescimento exponencial dos seus seguidores e um melhoramento do desempenho das postagens no Instagram como também em diversas outras redes sociais. 

Então qual das ferramentas mostradas neste artigo você utilizaria? Deixe nos comentários sua opinião.

Caso tenha gostado, curta e compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas possa também conhecer estas incríveis ferramentas de rastreamento de hashtags.

Até a próxima.

Comentários

Postar um comentário