David Umemoto e sua Paixão pela Arte de Criar Formas Arquitetônicas em Concreto


Você já ouviu falar ou conhece David Umemoto? Se sua resposta foi negativa, não se preocupe. Neste novo artigo te mostrarei algumas obras criadas por David Umemoto e também contarei como e porque eu decidir criar um artigo só sobre ele. 


Eu estava recentemente buscando novas inspirações no Pinterest para poder desenvolver novos artigos e vídeos para o Arquiteto Versátil, quando repentinamente encontrei uma maquete construída em concreto, algo bastante incomum hoje em dia, por isso, imediatamente ao vê-la fiquei apaixonado e quis saber quem a fez. 


Para minha sorte, ao clicar na imagem, fui redirecionado para a página do Google onde havia várias outras maquetes semelhantes e em cima, no local destinado para realizar pesquisa, pude descobrir o nome do autor. Daí por diante, foi fácil encontrar seu site e suas respectivas redes sociais (Facebook, Instagram) para poder conhecer mais sobre o autor e suas respectivas obras. 


Se você gosta, como eu, do movimento modernista e a maneira como ele influenciou a arquitetura e tudo relacionado a ela, você com certeza irá gostar do trabalho de David Umemoto. 


As obras de David Umemoto possui diversas características que remente ao modernismo, como por exemplo: uso predominante do concreto aparente e o uso das formas geométricas básicas para compor seus projetos, principalmente, a forma cúbica. 


Mas o que mais chamou minha atenção ao ver suas obras foi sua capacidade criativa e compositiva ao desenvolver cada uma de suas obras. O mais divertido é que algumas de suas obras foram idealizadas como sendo uma única peça, já outras foram idealizadas a partir de vários fragmentos que podem ser utilizados para compor diferentes formas arquitetônicas. 


Se você ficou tão apaixonado quanto eu pelas obras de David Umemoto e deseja ter um exemplar em sua casa, basta visitar o site e clicar em Works for Sale para poder adquirir uma de suas obras que está disponível neste exato momento, mas se você não pode pagar pela obra física, que tal adquirir uma fotografia de sua obra favorita? Para adquirir, basta clicar em Prints for Sale


Caso você queira aprender mais sobre o tema processo projetual, eu recomendo que você observe atentamente cada uma das obras de David Umemoto para poder se inspirar. Tenho certeza que você encontrará nelas novas ideias que poderão te ajudar em seu processo projetual, quando for necessário. 

Para concluir, gostaria de saber qual a sua opinião sobre as obras de David Umemoto? 

Até a próxima.


Comentários

Postar um comentário