A Viagem para Senador Rui Palmeira

A Viagem para Senador Rui Palmeira

Hoje eu acordei antes das 6 horas da manhã para poder viajar para Senador Rui Palmeira.

Faz alguns anos que eu não viajo para esta região. Da última vez que eu viajei para esta região, eu fui conhecer a Usina Hidrelétrica de Paulo Afonso.


Desta vez a viagem tem outro objetivo.

Atualmente estou envolvido na criação de um projeto arquitetônico. No entanto na hora de obter o alvará de construção surgiu a necessidade de fazer a retificação do lote. Para realizar a retificação eu preciso coletar a assinatura de todos os confrontantes. Para a nossa sorte um dos confrontantes mora na cidade de Senador Rui Palmeira. Foi por isso que decidimos ir até Senador Rui Palmeira nesta manhã.

Nesta viagem havia três tripulantes. Meu padrinho como piloto. Meu pai como co-piloto. E por fim, eu como o responsável técnico.

A viagem de Arapiraca para Senador Rui Palmeira foi bem longa. No entanto mesmo sendo uma viagem bastante cansativa ela foi divertida.

Durante a viagem eu busquei observar a paisagem por onde o carro passava.

Enquanto eu observava a paisagem, em um determinado momento eu tive a impressão que a paisagem havia mudado radicalmente. Não havia tido uma mudança gradual na paisagem. Isso me deixou chocado.

Na nova região eu acabei me deparando com a vegetação típica do sertão. Eu vi: juazeiros, umbuzeiros, mandacarús, ouricurizeiros e coqueiros. Essas foram as únicas espécies que eu consegui identificar enquanto estávamos na estrada. No entanto quando paramos em um pequeno restaurante, eu consegui ver uma mangueira e uma castanheira.

Durante a viagem eu também consegui ver alguns animais. Mas o que mais chamou a minha atenção foi o estado físico deles. Eles estavam tão magros que dava para ver as costelas.

Após duas horas de viage chegamos em Senador Rui Palmeira.

A cidade é bem pequena. Em poucos minutos atravessamos a cidade de um lado a outro.

Ao chegar no ponto de referência que tínhamos em mãos, perguntamos a alguns habitantes onde ficava a casa da senhora que estávamos procurando. Como a cidade é muito pequena, rapidamente tivemos a informação onde era a casa dela. Para a nossa sorte estávamos a poucos metros da casa dela.

Após alguns minutos tocando a campainha ela apareceu. Ela abriu a porta e nos deixou entrar.

Em sua sala de estar, conversamos com ela por mais ou menos uma hora. Após uma longa conversa, conseguimos obter a assinatura dela no documento de retificação do lote.

Essa foi a assinatura mais complicada que eu tive que obter em um documento. Espero que da próxima vez seja mais simples.

Como o objetivo desta viagem foi alcançado com sucesso, agradecemos a ajuda dela e logo após pegamos a estrada de volta para casa.

Após duas horas de viagem estávamos todos de volta em casa.

Espero que da próxima vez que eu for para esta região, eu possa ir novamente para a Usina Hidrelétrica de Paulo Afonso.

Se você gostou do conteúdo deste artigo, curta, compartilhe e inscreva-se no Canal do Telegram.

Você conhece a cidade de Senador Rui Palmeira? Deixe sua opinião sobre ela nos comentários.

Até a próxima.


Comentários

  1. Espero que tenha feito uma excelente viagem.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que foi uma boa viagem. Fazia bastante tempo que eu não viajava para esta região Alagoana.

      Um abraço.

      Excluir

Postar um comentário