Resenha do Livro Adoção do Partido na Arquitetura


Não há um aluno sequer que ao se deparar com a tarefa de desenvolver seu primeiro projeto não se questione ou busca uma maneira que o ajude ou auxilie no processo conceptivo de seu projeto.

Dentre os vários alunos do curso de arquitetura alguns deles questionam a metodologia utilizada pelo curso já outros mantem-se quietos, mas mantem-se focados tentando chegar a uma resposta plausível que o ajude ao longo do processo.

Como já passei por isso e sei o quanto é trabalhoso e desgastante projetar resolvi compartilhar com você alguns livros que possam te auxiliar durante o processo conceptivo do projeto. Para isso resolvi criar uma série de vídeos onde falo um pouco sobre cada livro que encontrei ao longo da minha pesquisa e que acredito que serão de grande ajuda para você ao longo de sua jornada durante o curso de arquitetura.

No primeiro vídeo falo sobre o livro chamado Adoção do Partido na Arquitetura escrito por Laert Pereira Neves. Além disso, mostro como o autor dividiu o livro e como é a sua abordagem. Mostro também o quanto este livro será importante ao longo do processo conceptivo, mesmo que em algum momento do processo você não saiba para onde ir ele te dará um norte.



O bom deste livro é que a linguagem utilizada pelo autor é supersimples e será muito fácil para você reaplicar as informações contidas nele ao longo do seu processo conceptivo. 

O que você achou deste vídeo? Já conhecia este livro? Se você conhece algum livro sobre o tema processo conceptivo que eu possa criar um vídeo sobre ele, deixe nos comentários. Até a próxima.

Comentários

Postar um comentário