Como Ficaria as Marcas se Mudasse de Cor com seus Concorrentes?


Parece uma pergunta muito boba e é, mas não podemos negar que é bastante interessante ver as marcas FAMOSAS com as cores de seus concorrentes, não é verdade? 

Muitas marcas trabalharam por anos e anos até que sua marca (cores, tipografia além de seus produtos) possam ser reconhecidas em qualquer lugar do mundo. A questão é a seguinte: será que com a mudança de cores poderia influenciar seja positivamente ou negativamente nossa relação com a marca (empresa)?


Algumas vezes escolhemos uma determinada cor sem ao mesmo questionar o impacto que ela teria sobre os usuários, mas não podemos negar que somos influenciados seja diretamente ou indiretamente por diversos padrões visuais principalmente pelas cores presentes nos objetos a nossa volta, por isso, ao escolher uma determinada cor devemos ter o maior cuidado para que a cor escolhida não transmita uma mensagem equivocada aos usuários... 


Foi a partir dessas questões que a designer gráfico Paula Rúpolo fez uma experiência superinteressante com algumas marcas superfamosas. Dentre as marcar selecionadas pela designer temos: Google, Facebook, Twitter, Coca-Cola, Ferrari, Apple entre outras.


Essa experiência criada por Paula Rúpolo é antiga, por isso, que algumas marcas estão desatualizadas, mas é extremamente destacável a influência que as cores possuem sobre nossa percepção visual. 

As mudanças realizadas pela designer permitiu ver que algumas marcas podem sofrer alterações, que não gera problema algum, já outras marcas ao realizar a mudança diversos problemas surgiram e poderia ter um grande impacto sobre seu público alvo influenciando negativamente a empresa.


Ao criar uma marca para seu negócio procure marcas semelhantes e investigue como as cores escolhidas por ela influencia seu negócio e se são adequadas para seu negócio e inspire-se para poder criar sua própria paleta de cores... 

Para finalizar gostaria de saber qual a sua opinião em relação as mudanças de cores ocorridas neste experimento feito pela designer gráfica Paula Rúpolo? Deixe nos comentários sua opinião ela é muito importante... Até a próxima.

Comentários