Fachadas de Casas Simples com Telhado Aparente


Ultimamente estou vendo muitos exemplos de projetos de casas na internet, para poder enriquecer meu repertório projetual. 


Quando se trata de projetar o arquiteto não tem limites. O limite surge quando o arquiteto não possui boas referencias projetuais. 


Pensando nisso resolvi compartilhar aqui no blog algumas referencias de fachadas de casas simples com telhado aparente. Mais a frente mostrarei outras referencias. 

Em cada um dos projetos selecionados é possível observar que há um padrão construtivo presente que pode servi como referência para a concepção de novos projetos. Dentre os padrões temos: as cores, os materiais de acabamento, a disposição dos elementos da fachada, os tipos de esquadrias, a disposição do próprio telhado entre outros padrões. 


Tenho que deixar claro que esses padrões construtivos podem ser tanto positivos quanto negativos para a idealização do projeto. Tudo dependerá da linha projetual do arquiteto e também dos desejos do cliente e o quanto ele pretende investir na construção da casa. 


Esse estilo construtivo pode não está na moda atualmente, mas mesmo assim muitos arquitetos juntamente com o cliente optam por ele por ser simples e mais barato para ser construído. 


O que você achou deste artigo e dos projetos selecionados? Deixe nos comentários sua opinião. 

Até a próxima. 



Comentários