Earth: Obtenha Diversas Informações sobre a Terra para seu Processo Projetual


Desta vez eu resolvi produzi um conteúdo para o arquiteto versátil semelhante aos artigos antigos publicados aqui no blog. Isso ocorreu porque me deu vontade de testar uma nova forma de gravar o vídeo. O mais legal desta gravação foi tentar gravar com meu smartphone. Claro que houve algumas falhas, mas serão corrigidas nos próximos vídeos.


Caso você não esteja lembrado, faz algum tempo que publiquei aqui no blog um artigo tratando sobre algumas ferramentas que você pode utilizar para obter diversas informações relacionadas a terra que poderia ser utilizadas em seu processo projetual. O Earth é uma dessas ferramentas e por isso decidi mostrar mais detalhes sobre ela em vídeo para você. 


Com o Earth você pode obter diversas informações como: direção dos ventos predominantes, temperatura, oceano, entre outras informações. Todas essas informações fornecidas pelo Earth podem ser mostradas em diferentes tipos de projeções cartográficas. Esse recurso você só encontrará no Earth. E isso torna esta ferramenta ainda mais especial. 

Confira, agora, o vídeo abaixo: 



Agora que você conferiu o conteúdo do vídeo, que tal, curtir, comentar e compartilhar o conteúdo desta artigo para seus amigos? Não se esqueça de inscrever-se no canal.


Para finalizar gostaria de saber, se você utilizaria está ferramenta em algum momento do seu processo projetual? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários

  1. Olá, sou estudante de Arquitetura e Urbanismo conforme os semestres vão passando estou ficando cada vez mais locaaa. Não consigo usar as ferramentas do earth para projetar ventos, topografia coisas que parecem simples mais não consigo, seria bem interessante um video explicativo de como usar essas ferramentas. grata! att, Paula

    "tudo parece impossível até que seja feito".
    Nelson Mandela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma!

      Primeiro a ferramenta mostrada acima irá te ajudar somente com relação a orientação dos ventos predominantes, a temperatura entre outras informações relacionadas aos ventos.

      Eu não falei nada com relação a topografia.

      Mas há das maneiras para resolver o problema relacionado a topografia. Uma delas seria utilizando o Sketch UP até fiz um vídeo mostrando como você deve fazer veja https://www.arquitetoversatil.com/2017/05/como-criar-um-levantamento-topografico-utilizando-o-sketchup.html.

      Já a outra maneira seria realizando o levantamento utilizando o teodolito. Claro que essas duas maneiras são as mais fáceis. Há diversas outras maneiras de se fazer um levantamento topográfico. Mas isso é algo que preciso te mostrar em um artigo do blog.

      Outra coisa recomendo que atualize seu perfil no google (blogger), não conseguir encontrá-lo para poder conversar diretamente com você.

      Qualquer coisa que precisa é só dizer que farei o possível para te ajudar.

      E quanto ao curso ele é bem tenso mesmo, mas com calma tudo passa. Quando estiver muito ruim, busque esfriar a cabeça. De cabeça quente você não conseguirá resolver nada.

      Um abraço.

      Excluir

Postar um comentário