Hoje era para ser um dia de descanso, mas terminou sendo um dia extremamente exaustivo.
Na noite passada eu tive um imprevisto com a minha moto. Ela até ligava, mas logo depois desligava quando eu tentava acelerar a moto.
Eu suspeito que este problema esteja relacionado ao carburador da minha moto.
Logo que eu acordei eu fui até o banheiro, lavei o rosto e escovei os dentes. Depois, peguei a chave da moto que estava sobre a minha mesa de trabalho e caminhei até a minha moto que estava estacionada na garagem.
Após chegar na garagem, eu coloquei a chave na ignição e tentei ligar a moto. No entanto, mais uma vez a moto não funcionou como ela realmente deveria funcionar.
Então, eu peguei a moto e levei até a oficina que há aqui perto de casa para poder consertar a moto.
Inicialmente, eu queria levar a moto até a oficina e deixar lá para pegar depois. Porém, conforme o mecânico foi mexendo na moto eu acabei me envolvendo no processo e isso me fez ficar até o final.
Ainda bem que eu decidi ficar. Caso contrário, o mecânico não teria feito o serviço como eu acredito que deveria ter sido feito.
Quando eu cheguei na oficina, eu falei imediatamente para o mecânico qual era o problema que a minha moto estava tendo naquele momento. Além disso, durante a conversa eu perguntei para o mecânico se aquele problema estava relacionado ao carburador da moto.
Após uma breve conversa comigo, o mecânico decidiu ligar a moto. A moto até ligou algumas vezes, mas não durou muito tempo.
Depois da verificação, o mecânico confirmou para mim que possivelmente o problema da moto era realmente o carburador.
Logo que eu ouvi as suas palavras, eu pensei aliviado: Que bom que será somente o carburador.
Porém, conforme o mecânico foi mexendo na minha moto, ele acabou tendo a ideia que não precisava limpar o carburador.
Mas antes de descartar a limpeza do carburador, o mecânico me explicou que a moto estava tendo aquele problema porque tinha entrado água no carburador.
A ideia do mecânico não estava equivocada. Na noite anterior havia chovido bastante e a minha moto tinha ficado na chuva o tempo inteiro.
No entanto, quando ele me disse isso, eu falei para ele que deveria fazer a limpeza, mesmo que o problema da minha moto não fosse o carburador.
Então, mesmo a contra gosto, o mecânico abriu o carburador da moto e iniciou a limpeza. Durante o procedimento ele percebeu que realmente tinha que fazer a limpeza.
O carburador estava realmente sujo, mas não tanto quanto eu imaginava.
Enquanto as peças do carburador estavam de molho, o mecânico resolveu dar uma olhada no filtro de ar da moto. Após desmontar o filtro de ar, o mecânico me mostrou a situação que estava o filtro da moto. Para a minha surpresa, o filtro de ar da moto estava imundo.
Essa decisão do mecânico foi muito assertiva. Além disso, durante a desmontagem do filtro de ar, o mecânico acabou identificando outros problemas que poderiam estar gerando o problema atual da minha moto.
A partir deste momento, mais um mecânico decidiu ajudar no conserto da minha moto.
Enquanto um dos mecânicos limpava as peças sujas, o outro decidiu fazer a troca de algumas peças que eu havia solicitado no meio do processo de limpeza. Além disso, o mecânico também substituiu algumas peças que estavam com problemas.
Espero que a substituição das peças resolva o problema atual e evite alguns problemas que poderiam aparecer na minha moto no futuro.
O conserto da minha moto demorou quase que a manhã inteira. Mas, depois de muitas horas de trabalho finalmente a minha moto estava pronta para pegar a estrada.
Espero que a partir de agora a minha moto demore bastante tempo para ter novos problemas.
Se você gostou deste artigo, curta, compartilhe e inscreva-se na minha Newsletter.
Caso você queira conhecer os meus materiais e os meus cursos online, recomendo que visite a minha Loja.
Você já passou por algum problema inesperado com o seu veículo? Deixe sua opinião nos comentários.
Até a próxima.
Comentários
Postar um comentário