Projeto: Museu Construído nos Alpes Italianos


O projeto de hoje foi criado pela arquiteta iraniana Zaha Hadid e chama-se Messner Mountains Corones. A partir do momento em que vi um de seus projetos pela primeira vez fiquei apaixonado por sua linguagem arquitetônica e de lá para cá acompanho de perto seu trabalho.


Este novo espaço foi criado nos Alpes italianos com o objetivo de ser um espaço dedicado à arte. O local escolhido para ser implementado este projeto é bastante curioso, mas há uma explicação. Depois que o alpinista italiano Reinhold Messner recebeu o primeiro título por ter escalado o monte Everest sem um tanque de oxigênio, ele passou a dedicar seu tempo a criar museus nas montanhas. Este projeto, por exemplo, é o sexto e último encomendado pelo italiano.



O museu foi concebido com diversas galerias distribuída em 3 andares. O museu está localizado a mais de 2 mil metros acima do nível do mar, suas paredes possuem entre 40 e 50 centímetro de espessura. O museu foi criado para expor as histórias alpinas, tradições e disciplinas de montanhismo. Tudo foi coletado por Messner durante suas escaladas. Além disso tudo o museu oferece ao seus visitantes uma vista difícil de ser encontrada em outro lugar.



O que vocês acharam deste projeto da arquiteta Zaha Hadid? Curta, comente e compartilhe. Até a próxima.

Comentários