Vegetação – Representação


Ter uma boa representação projetual de suas ideias irá te ajudar imensamente na imersão e na interpretação de seus clientes. 


Ao projetar, não basta somente representar os elementos que irão compor o edifício, é preciso representar também alguns elementos naturais. Desta forma você poderá gerar uma melhor percepção sobre o ambiente projetado. 

Pensando nisso, resolvi te mostrar, neste artigo, algumas representações de alguns tipos de vegetações que você pode adotar em seus projetos. 

Vista Frontal



Este tipo de representação é o mais tradicional de todos. Por exemplo, se você pedir para que uma criança desenhe uma árvore ela irá representá-la frontalmente. Claro que não há somente este modo de representá-la, mas este é o modo mais simples de fazê-lo. 

Vista Superior



Já este tipo de representação é mais usado pelos arquitetos em seus projetos. Este tipo de representação pode ser usada tanto para representar árvores como arbustos. Mas ao decidir adotar esta representação para criar arbustos recomendo que use-o em conjunto. Terá maior impacto visual desta forma. 

Vegetação em Vasos



Antes de sair representando qualquer tipo de vegetação em seus projetos, lembre-se de dar preferencia às espécies locais. Além disso, busque representar em seus projetos alguns tipos de vegetação dentro de vasos. Se fizer isso, seu projeto será mais valorizado e também terá maiores chances de agradar seu cliente. 


Confira também o vídeo abaixo.


Gostou do conteúdo? Então curta, compartilhe e inscreva-se no canal

Você costuma usar vegetação em seus projetos?

Até a próxima.


Comentários