5 Quartos de Solteiro para te Inspirar

5 Quartos de Solteiro para te Inspirar

Eu quero mostrar aqui no Arquiteto Versátil mais projetos para você. Mas eu não quero que o processo criativo deste tipo de conteúdo seja chato. Pensando sobre isso, eu resolvi selecionar alguns quartos de solteiro. Espero que os projetos selecionados possam te inspirar.


Recomendo que observe com atenção cada ambiente selecionado. Cada um deles possuem padrões compositivos que você pode usar em seus próximos projetos.

Veja, abaixo, os projetos selecionados.

5 Quartos de Solteiro para te Inspirar

Este quarto é sensacional. Parece que cada detalhe deste projeto foi pensado de forma minuciosa.

As cores que compõe este projeto em sua maioria são neutras, porém há algumas cores para tirar a monotonia.

A distribuição dos elementos dentro do ambiente foi muito assertiva. O que eu mais gostei com relação a isso, foi a união entre a mesa de estudo e a cabeceira da cama. Parece que elas foram esculpidas de uma única peça de madeira.

5 Quartos de Solteiro para te Inspirar

É visível que este quarto possui uma composição bem mais simples que o anterior. Mas não quer dizer que ele seja ruim.

Geralmente, quanto mais coisas você coloca em um ambiente mais fácil será errar. Porém, não quer dizer que não seja possível errar em um projeto simples.

Este ambiente possui várias cores, mas o branco predomina. Isso é bom.


Eu gostei da composição, mas eu mudaria algumas coisas para tornar o ambiente ainda melhor.

Por exemplo: eu mudaria o papel de parede e substituiria a prateleira por alguns quadros.

5 Quartos de Solteiro para te Inspirar

Como eu já disse: é impossível errar quando se usa cores neutras na composição de um projeto. Este projeto só reforça esta afirmação. Há no projeto algumas cores, mas nada que ressoe negativamente no ambiente.

A distribuição dos elementos dentro do quarto é perfeita. Lembra bastante o encaixe perfeito de uma peça de lego.

As luzes diretas e indiretas ficaram espetaculares. E as portas espelhadas do roupeiro deixou o quarto ainda maior.

Mesmo sendo um projeto impecável eu teria, por exemplo, mais cuidado com o espaço entre a cama e o roupeiro. Parece que o espaço é bem menor do que é necessário.

5 Quartos de Solteiro para te Inspirar

Este ambiente aqui é uma junção tanto de um projeto simples quanto de um projeto cheio de informações.

A primeira coisa que se destaca ao olhar este projeto é a quantidade de cores que há nele. Se esta escolha foi intencional, tudo bem. Mas se não foi, que pena.


Mas nem tudo é ruim neste projeto. A distribuição dos elementos dentro do ambiente é boa. A iluminação não é perfeita, mas é aceitável. Porém se houvesse alguns ajustes neste projeto ele ficaria melhor.

Por exemplo: eu diminuiria a quantidade de cores que há neste projeto. Somente com esta pequena alteração o projeto teria uma mudança extraordinária.

5 Quartos de Solteiro para te Inspirar

Todos os ambientes mostrados até então são muito bonitos sem sombra de dúvida. Mas este daqui vai além dos padrões encontrados no dia a dia.

Este projeto, com certeza, foi totalmente planejado por um arquiteto. Se há alguma falha nele, eu não consegui identificar.

O tom amadeirado dos móveis junto com o tom cinza ficou sensacional.

A iluminação foi além do esperado para uma iluminação de um quarto. Só por não usar uma iluminação central no quarto, o projeto já ganhou meu coração.

Este projeto é tão espetacular que quase passou despercebido que o tapete e a almofada são das mesmas cores.

Caso você esteja buscando um arquiteto, basta entrar em contato através do meu Whatsapp. Através dele poderei realizar o seu orçamento.

Para finalizar gostaria de saber: qual dos ambientes mostrados acima, você mais gostou? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários