6 Abajures para sua Sala de Estar

6 Abajures para sua Sala de Estar

Aqui no Arquiteto Versátil eu já publiquei alguns artigos relacionados ao tema luminárias. Se você ainda não viu os artigos, recomendo a leitura.


Neste artigo eu resolvi te mostrar alguns modelos de abajures que você pode adquirir para colocar em sua sala de estar.

Confira abaixo os modelo selecionados.

Abajur Eros Cilíndrico Branco com Base Quadrada toda em Cobre


6 Abajures para sua Sala de Estar

Este modelo possui uma volumetria muito simples, porem não quer dizer que não seja bonito. Para mim quanto mais simples a volumetria melhor será o resultado final. O contraste entre a base quadrada em cobre e o cilindro em branco ficou muito legal. Se eu fosse usar este abajur em um projeto, eu usaria ele em um quarto de casal. Ficaria muito bonito.

Abajur Eros Dome Vermelho com Base Quadrada Magnifico


6 Abajures para sua Sala de Estar

Este modelo também possui uma volumetria bem simples. Porém seu contraste é bem diferente do anterior. A base continua sendo quadrada, mas agora o tom é cinza metálico. Já o topo é formado por um cilindro cônico na cor vermelha. Adoro vermelho. Sem sombra de dúvida este modelo é mais chamativo que o anterior. É preciso tomar cuidado ao usá-lo dentro de um ambiente. Eu usaria este abajur na sala de estar se a cor central fosse vermelho.

Abajur Diamante Dome Branco com Aramado em Cobre


6 Abajures para sua Sala de Estar

Quando penso em abajur me vem a mente os modelos mais antigos. O abajur mostrado acima lembra um pouco estes modelos. Porém este modelo é bem mais interessante que os antigos. O contraste gerado pela base é sensacional. É uma briga eterna entre os espaços cheios e os vazios. O contraste gerado pelas cores lembra o primeiro abajur que eu te mostrei anteriormente. Este abajur eu colocaria com certeza na sala de estar.

Abajur de Mesa Minimalista na cor Preta


6 Abajures para sua Sala de Estar

Se você gosta do estilo minimalista, tanto quanto eu, tenho certeza que você irá amar este modelo aqui. Este abajur lembra mais uma luminária de mesa que um abajur. Você concorda comigo? Eu adoro o efeito luminoso que um abajur causa no ambiente. Porém este abajur não irá gerar este efeito. Mas, mesmo não gerando o efeito luminoso desejado, este abajur é bem interessante. Eu colocaria esta luminária em um quarto de solteiro ou em uma sala de estar minimalista.

Abajur de Mesa Barcelona em Mogno


6 Abajures para sua Sala de Estar

De todos os abajures mostrados neste artigo este é o único que é feito de madeira. Sua forma é bastante simples e lembra muito um abajur de chão. Claro que infinitamente menor. Eu nunca vi um abajur com este tipo de acabamento. Porém mesmo sendo diferente do que eu já vi, eu gostei do resultado final. Eu usaria este modelo com certeza na sala de estar.

Abajur Eros Quad Preto com Base Inox


6 Abajures para sua Sala de Estar

Este modelo possui algumas características parecidas com os modelos mostrados acima. Ele possui uma base quadrada na cor cinza metálica e o topo é um cilindro retangular. Este abajur é bem mais harmônico que os abajures 1 e 2. Porém o efeito luminoso gerado por ele não chega nem perto do abajur 2. Eu usaria este abajur tanto na sala de estar quanto no quarto.

Se você gostou do conteúdo, curta e compartilhe em suas redes sociais. Não se esqueça de inscrever-se no canal e no grupo do telegram.

Qual dos abajures mostrados acima você mais gostou? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários

  1. Oi, Rafael!
    Não tenho muito o costume de ter abajur, mas acho lindo.
    Esse preto com essa lâmpada de efeito (?) diferente é lindão! :) Acho que teria um assim!

    Obrigada pelas dicas!
    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal te ver por aqui Fernanda.
      Realmente essa luminária é bem diferente. Para quem gosta do estilo minimalista essa luminária é ideal.
      Obrigado pelo visita e pelo comentário.
      Um abraço.

      Excluir

Postar um comentário