O Planner está de Cara Nova

O Planner do Arquiteto Versátil está de Cara Nova

Você já está sabendo que o meu planner está de cara nova?

Todos os anos eu costumo criar uma nova versão para o meu planner. Mas nos últimos anos as mudanças que eu adicionei foram bem pequenas. No entanto no ano passado eu decidi fazer uma mudança radical no design do meu planner.


Para que você possa conhecer o novo planner eu resolvi criar um artigo para te mostrar todos os detalhes. Recomendo que leia este artigo com bastante atenção para não perder nenhum detalhe. No final do artigo eu vou te apresentar uma oferta especial que se você deixar passar você vai se arrepender.

Veja abaixo como ficou o design do novo Planner.

Primeiras Impressões


Dizem que a primeira impressão é a que fica. Não sei se isso é verdade, mas se você ver o meu planner atual você verá que a primeira impressão que você terá será marcante. A primeira diferença que você verá entre o planner atual e as versões anteriores é que o planner atual foi criado na vertical. Isso fez total diferença na composição do novo planner. Outro detalhe bastante evidente é que o planner atual está repleto de cores. Nas versões anteriores todos os planners possuíam cores neutras. As mudanças inseridas nesta nova versão fez o meu planner ficar bem melhor. Você verá a baixo todas as mudanças que eu inseri no novo planner.

Capa e Contracapa


O Planner do Arquiteto Versátil está de Cara Nova

Nesta versão atual do meu planner eu resolvi criar uma capa e uma contracapa. Já nas versões anteriores eu criei várias capas e nenhuma contracapa. Hoje eu vejo isso como uma falha. Na versão atual do planner eu resolvi criar somente uma versão para a capa e adicionei posteriormente uma contracapa. Fiz isso para que o planner tivesse todos os elementos de um bom planner. Caso haja a necessidade de imprimir o planner ele estaria completo. Além disso, com o passar do tempo eu fui ficando mais seletivo e isso me fez produzir somente o melhor para você. Ter um monte de capas para você poder selecionar é legal. Mas na verdade entregar uma única capa é muito mais interessante que entregar um monte de capas medianas. Você concorda comigo?

Calendário, Datas Importantes e Lista de Contatos


O Planner do Arquiteto Versátil está de Cara Nova

Na versão atual do meu planner o calendário ficou restrito a uma única página. Nas versões anteriores havia diversas páginas relacionadas ao calendário. Mesmo sendo muito interessante as outras páginas, somente uma delas era essencial. Foi com isso em mente que eu resolvi reduzi a quantidade de páginas relacionadas ao calendário na nova versão do meu planner. Mesmo com a redução de páginas o planner atual continua funcionando da mesma maneira. Essa mudança radical que eu fiz no planner não teve grandes perdas. Ainda bem.

Nas versões anteriores do meu planner havia duas páginas diferentes com relação a página de datas importantes. Uma página para datas importantes e uma página para aniversariantes. Elas eram semelhantes e diferentes entre si ao mesmo tempo. Mas elas tinham internamente o mesmo foco. Na versão atual do meu planner eu resolvi deixar somente a página de datas importantes. Dentro desta página você poderá adicionar tanto as datas importantes como eventos e compromissos como também os aniversariantes que você achar importante.

Outra página que eu resolvi mudar na nova versão do meu planner foi a página de contatos. Nas versões anteriores havia duas versões para a página de contatos, mas na versão atual eu decidi manter somente a melhor delas. Como eu estava criando uma nova versão para o planner eu aproveitei o momento e deixei o design da página de contatos bem melhor que as versões anteriores. As mudanças que eu inseri na nova versão desta página são pequenas, mas teve um resultado final impressionante.

Receitas e Despesas, Lista de Compras e Despesas com Cartão


O Planner do Arquiteto Versátil está de Cara Nova

As versões anteriores da página de receitas e despesas foram criadas em uma única página. No entanto havia uma distinção física onde você poderia adicionar as receitas e as despesas geradas ao longo do mês. Já na nova versão a página de receitas e despesas continua em uma única página. Mas no final ela acabou tendo um design um pouco diferente. Eu observei que geralmente as informações inseridas nesta página são poucas. Por isso uma única página por mês é mais que suficiente. Se você quiser diferenciar as informações relacionadas as receitas das despesas você pode usar cores diferentes ou adicionar um sinal de mais para as receitas e menos para as despesas. Os demais espaços contidos nesta página continuam iguais as versões anteriores.

Nesta nova versão do planner também tem a lista de compras. Esta versão não tem muitas mudanças comparada com as versões anteriores. Mas mesmo não mudando tanto esta versão a meu ver é melhor que as anteriores.

Com relação a página de Despesas com Cartão de Crédito eu também resolvi manter a mesma estrutura que as versões anteriores. Eu percebi que as versões anteriores possuía uma estrutura excelente e que não precisava de aprimoramentos.

Planejador Anual, Planejador Mensal e Planejador Semanal


O Planner do Arquiteto Versátil está de Cara Nova

O Planejador Anual anterior possuía duas versões. O design era muito simples e havia muita perda de espaço. Já na versão atual o planejador anual continua com um design simples e possui uma única versão. Além disso, a sua estrutura possui um aproveitamento do espaço muito mais eficiente que as versões anteriores. Eu gosto bem mais da versão atual que as versões anteriores.

O Planejador Mensal anterior possuía duas versões. Não sei se você já percebeu, mas um mês é diferente do outro. Eu não estou só me referindo a quantidade de dias que há no mês, mas também estou me referindo como os dias são distribuídos ao longo do mês. A distribuição dos dias ao longo do ano torna diferente o formato de cada mês. Foi por isso que eu resolvi criar inicialmente duas versões para o planejador mensal. No entanto na versão atual do planner eu resolvi criar uma única versão para o planejador mensal. A versão atual permite que você planeje o mês, mesmo que o mês seja totalmente diferente um do outro. Além disso, eu precisei manter o planner na versão horizontal, mesmo com um design na vertical porque o planejador mensal ocupa muito espaço. Se eu não tivesse feito isso eu teria que separar o planejador mensal em duas folhas. Isso com certeza não seria ideal para o planner atual.

O planejador semanal anterior possuía três versões. As três versões eram bem legais, mas os espaços para fazer o planejamento era bem restrito. Como a versão atual do planner é na vertical eu precisei desenvolver um novo design para esta página. A versão atual do planejador semanal possui um design bem interessante. Os espaços para fazer o planejamento desta vez ficou bem maior. Além disso, o novo planejador semanal conta com um espaço extra para que você possa adicionar informações adicionais sobre o seu planejamento semanal.

Redes Sociais, Anotações e Para Desenhar


O Planner do Arquiteto Versátil está de Cara Nova

A nova página do meu planner relacionada as redes sociais ficou um pouco diferente das versões anteriores. Nas versões anteriores você anotaria as informações mensalmente. Já na versão atual você irá anotar as informações todos os dias. Assim você terá mais controle sobre o seu crescimento. Como esta página possui muitas informações eu decidi manter o layout que eu criei nas versões anteriores. No entanto eu precisei fazer alguns ajustes para que as informações se encaixasse em uma página vertical.

A nova página de anotações ficou bem mais espaçosa que as versões anteriores. Como eu havia criado o planner inicialmente na horizontal eu precisei fazer algumas adaptações em algumas páginas. Há algumas páginas do meu planner que funcionam muito bem na horizontal, mas há algumas páginas que ficam muito melhor na vertical. Um ótimo exemplo disso é a página de anotações. Se você quiser fazer um caderno só com esta página é possível. Após imprimir diversas folhas você poderá criar um caderno muito diferente dos demais que estão a venda atualmente nas papelarias.

A página para desenhar na versão atual do planner ficou bem mais simples que as versões anteriores. Inicialmente eu criei três versões: uma página pontilhada, uma página quadriculada e uma com o fundo branco. Das três versões anteriores eu decidi usar novamente a versão com o fundo branco. Quando se trata de desenhar ter um fundo branco é bem melhor. As folhas pontilhadas e quadriculadas são usadas quando você quer usar a malha como um guia. Mas se não há necessidade qualquer informação a mais pode atrapalhar na criação do desenho que você esteja desenhando.

Lista de Hábitos, Áreas da Vida e Lista de Tarefas


O Planner do Arquiteto Versátil está de Cara Nova

A lista de hábitos do novo planner ficou bem diferente das versões anteriores. Como o planner atual é na vertical, eu precisei ajustar as informações contidas nesta página para que ela pudesse ser usada da melhor forma. Se você observar as versões anteriores, você verá que a lista de hábitos mostra o mês inteiro. Desta forma você tinha uma visão total do seu mês. No entanto, na versão atual da página de hábitos você terá uma visão total da semana. A lista de hábitos atual ficou muito mais compacta. Acredito que o novo design ficou muito melhor que as versões anteriores. Mas eu não descartaria a lista de hábitos antiga. Ela de alguma forma mantém seu valor. Você concorda comigo?

A nova versão da página relacionada às áreas da vida ficou bem mais compacta que as versões anteriores. No entanto não houve nenhuma alteração nas informações contidas nesta página. A única coisa que eu fiz foi reorganizar as informações antigas na página atual. Mesmo havendo uma perda de espaço na versão atual, você ainda terá espaço suficiente para inserir as informações relacionadas a cada área da vida.

A lista de tarefas ficou bem mais interessante na versão atual. Na versão antiga você tinha menos espaço para inserir as tarefas diárias. Já nesta nova versão você terá muito mais espaço para fazer a sua lista de tarefas. O novo layout não mudou tanto. Na verdade, na versão anterior você tinha basicamente duas páginas do planner atual em uma única página. Mas mesmo com a simplificação, o formato atual ficou bem melhor que as versões anteriores. Além do ajuste no layout eu também fiz um ajuste em algumas informações contidas na página. Agora as informações contidas nesta página não são mais genéricas. Ao olhar para esta página você saberá que é uma página de lista de tarefas. Se você observar as versões anteriores parecia que você estava olhando para qualquer outra página menos para a página de lista de tarefas. Pelo menos era a minha impressão, quando eu olhava para as versões anteriores.

Cardápio Semanal, Lista de Filmes e Séries e Lista de Livros


O Planner do Arquiteto Versátil está de Cara Nova

A nova versão do cardápio semanal ficou muito melhor que as versões anteriores. Há diversos pontos que confirmam isso. Primeiro, você terá mais espaço para inserir as informações referentes às refeições diárias. Isso era algo que nas versões anteriores não havia. Você terá também uma visão rápida e linear do que você irá comer durante o dia. Isso até era possível nas versões anteriores, mas a visão que você tinha era vertical e não horizontal. Acredito que a versão atual é melhor para a obtenção rápida das informações contidas no cardápio. Nesta nova versão do cardápio semanal você terá mais foco nas refeições diárias do que nos dias da semana. Isso deveria ser o principal objetivo desta página desde o início.

A nova versão da página de lista de filmes e séries é bem diferente das versões anteriores. Nas versões anteriores havia duas páginas: uma página para a lista de filmes e uma página para a lista de séries. Como as duas páginas estão relacionadas a um formato de conteúdo bastante semelhante, eu resolvi juntar as duas páginas e criar uma única página. A nova página de lista de filmes e séries ficou bem legal. A estrutura da página não mudou muito e as informações contidas nela continuam quase as mesmas. Claro que houve um leve ajuste, mas nada que gere estranheza. Espero que esta nova versão funcione da melhor forma. Caso contrário farei um ajuste quando for criar o novo planner no final do ano.

A nova versão da lista de livros ficou bem legal. Na nova versão você terá mais espaço para inserir as informações relacionadas aos livros que você andou lendo. Isso era algo que eu sentia falta nas versões anteriores. Além disso, fiz alguns ajustes nas informações contidas nesta página. Com as novas mudanças você verá que há uma leve distinção da página relacionada a lista de filmes e séries, da lista de livros. Nas versões anteriores isso não havia.

Eu mostrei acima como ficou as novas páginas do meu planner após a atualização. Se você gostou do que viu e quer ter em suas mãos a nova versão do meu planner, recomendo que acesse a minha página de materiais e baixe um exemplar do meu planner. Ao baixar o planner atual você terá acesso aos planners anteriores como bônus. Aproveite esta oportunidade e baixe hoje mesmo o meu planner.

Se você gostou do artigo de hoje, curta, compartilhe e inscreva-se na minha Newsletter.

O que você achou da nova versão do meu planner? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários

  1. Gostei muito dos planners e das composições de cores. Realmente você tem talento.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Este produto está sempre sendo aprimorado.
      Ele está atualmente na sua melhor versão.
      Um abraço.

      Excluir

Postar um comentário