Hoje eu decidi que iria desenhar algo no meu caderno de desenho. Mas como eu não sabia o que eu iria fazer, então eu comecei a rabiscar no meu caderno de desenho.
Primeiro uma linha, depois outra... A sequência continuou até criar um retângulo.
Com o retângulo criado eu decidi rabiscar algumas formas internas.
Para que isso fosse possível eu tracei algumas linhas guias que eu poderia usar nos próximos passos da criação do desenho.
Mesmo não sabendo o que eu ia criar com os traços que eu estava rabiscando, eu sabia que eu ia criar uma perspectiva depois. Portanto, as linhas guias tinham que ser criadas de qualquer forma. Elas vão ser muito úteis depois.
Após concluir a criação das linhas guias, eu decidi criar algumas formas internas.
Primeiro eu criei um retângulo, depois um trapézio e por fim eu criei mais um retângulo.
O que eu tinha desenhado não estava perfeito, mas estava começando a se parecer com algo interessante.
E agora? O que eu faço mais? Pensei, enquanto observava as formas que eu havia criado.
Enquanto eu pensava surgiu na minha mente várias ideias. No entanto, eu acabei escolhendo a ideia mais simples para poder continuar desenhando...
Como o objeto que eu queria desenhar não se encaixava dentro do que eu havia criado anteriormente, eu resolvi expandir a forma que eu havia criado.
Após criar a expansão eu decidi criar o elemento que iria compor esta parte do desenho.
Como eu havia concluído o desenho, eu resolvi criar um outro retângulo do lado dele.
O novo retângulo que eu criei tem as mesmas proporções que o desenho anterior. No entanto, há algumas diferenças entre eles. No caso, o retângulo criado tem a mesma altura, mas a largura dele é mais estreita.
Dentro do novo retângulo eu decidi separar o espaço em 3 partes e não mais em 4 como eu tinha estabelecido no desenho anterior.
Como eu havia simplificado a forma base que eu estava usando para desenhar, eu também decidi simplificar a forma da garrafa.
Desta vez, eu criei um retângulo para a base da garrafa e um trapézio alongado para o restante da garrafa.
Você lembra do espaço que eu acabei estendendo no desenho anterior?
Nesta nova vista eu consegui mostrar mais alguns detalhes como seria a parte superior da garrafa.
Após concluir o desenho anterior, eu decidi criar mais um retângulo. Este novo retângulo irá unir as duas vistas. Desta forma, será possível mostrar novos detalhes sobre o desenho que eu estou criando.
O novo retângulo que eu criei ficou logo abaixo do primeiro retângulo.
Dentro deste novo retângulo eu decidi traçar algumas linhas guias que pudesse me ajudar a criar a nova vista. No entanto, como as duas vistas que eu havia criado anteriormente estavam conflitantes, eu decidi parar de desenhar a vista e comecei a desenhar a perspectiva.
Eu não recomendo que você faça a mesma coisa que eu fiz. Mas foi o único jeito que eu encontrei para poder entender melhor sobre os problemas que eu havia criado durante a criação dos dois desenhos.
Para poder criar a perspectiva eu decidi criar inicialmente uma volumetria simples.
Dentro da volumetria eu tracei as linhas guias que eu havia esboçado nos desenhos anteriores.
Após criar as linhas guias eu comecei a desenhar a garrafa.
Conforme eu fui desenhando a volumetria, eu comecei a identificar os pontos conflitantes que eu havia criado nos desenhos anteriores.
Durante o processo criativo eu fui ajustando a forma até que a volumetria da garrafa ficasse aceitável.
Após finalizar a perspectiva, eu decidi concluir a vista superior da garrafa que eu havia começado a criar, mas não tinha concluído.
Como os desenhos que eu havia criado estavam cheios de linhas, eu decidi realçar algumas delas para poder destacar as linhas mais importantes.
Após concluir a etapa anterior, o desenho ficou mais fácil de ser visto.
Como o desenho que eu fiz ocupou pouco espaço da folha, eu resolvi desenhar mais uma perspectiva da garrafa. No entanto, desta vez, eu decidi criar a perspectiva em um outro ponto de vista.
Se os desenhos que eu criei fosse mais complexo, esta nova perspectiva iria mostrar outros detalhes que a perspectiva anterior não tinha mostrado.
No entanto, mesmo não tendo tantos detalhes para mostrar nesta nova perspectiva, eu terminei deixando a garrafa um pouco mais achatada. Acho que ela ficou mais interessante assim.
O que você achou da segunda perspectiva que eu criei?
Se você gostou do conteúdo deste artigo, curta, compartilhe e inscreva-se na minha Newsletter.
Caso você queira conhecer os meus materiais e os meus cursos online, basta visitar a minha Loja. Além disso, se você quiser conhecer os meus serviços de Arquitetura e Design, recomendo que visite a minha Página de Serviços.
Você costuma desenhar no seu dia a dia? Deixe sua opinião nos comentários.
Até a próxima.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Comentários
Postar um comentário