O que faz um Arquiteto?


Tenho certeza que você já ouviu de alguém a sua volta que o arquiteto somente desenha ou estou errado?

Dá para acreditar que ainda hoje com tanta informação as pessoas ainda possuem essa impressão dos arquitetos?

Eu mesmo já perdi as contas de tantas as vezes que já tentei explicar para as pessoas a minha volta que o arquiteto realizar diversas outras atividades e que muitas delas, não possuem uma relação direta com o ato de desenhar.

Só para deixar claro o desenho é considerado uma ferramenta muito utilizada pelos arquitetos para representar e materializar suas ideias ao longo do seu processo conceptivo do projeto almejado.

No vídeo busco expor em 5 tópicos as possíveis atividades que um arquiteto pode exercer em seu dia a dia. Cada tópico elencado no vídeo possui diversos subi tópicos tornando a profissão super abrangente e complexa. Se você achava que o arquiteto somente desenha tenho certeza que irá se surpreender com o conteúdo desse vídeo e com o que o arquiteto é capaz de fazer.



Para complementar seu conhecimento relacionado as atividades que um arquiteto pode realizar, basta clicar aqui para conferir o material produzido pelo CAU que mostra com detalhe cada atividade possível que o arquiteto pode atuar.

O que você achou deste vídeo? Ele te ajudou a entender o que realmente um arquiteto faz? Deixe nos comentários sua opinião ela é muito importante. Se gostou compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas vejam este conteúdo. Até a próxima.

Comentários