Minha Primeira Semana na Academia


Faz alguns dias que eu comecei a ir para a academia. Está sendo muito divertido. No entanto meu corpo está muito dolorido.

Durante esta semana eu fiz alguns exercícios de cardio e também fiz alguns exercícios de musculação.


Grande parte dos exercícios que eu estou realizando neste momento é para que meu corpo possa se adaptar a rotina de exercícios. Após a adaptação serão inseridos os exercícios que irei realizar ao longo dos 3 meses.

Como faz tempo que não me exercito, alguns exercícios que eu andei realizando esta semana foram muito desafiadores.

Eu já frequentei uma academia, mas foi por um curto período de tempo. O tempo que passei na academia foi tão curto que não dá para considerar como uma experiência. Mas desta vez eu vou ficar na academia por 3 meses. Imagino que desta vez eu terei uma visão mais clara sobre como funciona a academia.

Grande parte dos exercícios que eu andei realizando esta semana eu já conhecia.

Antigamente eu costumava malhar em casa com alguns alteres. Portanto exercícios para peito, costas, ombro, braços e antebraços foram realizados facilmente. No entanto, eu tive muita dificuldade para realizar alguns exercícios relacionados as pernas. O temível leg day. Além disso, eu também precisei me adaptar aos pesos que havia na academia. Os pesos que eu usava em casa eram todos artesanais.

Grande parte dos exercícios que eu realizei para as pernas foram realizados em máquinas. Mas mesmo assim, eu ainda tive muita dificuldade.

Teve uma das máquinas que eu usei esta semana para exercitar as pernas que mesmo sem nenhum peso ela parecia extremamente pesada. Isso me deixou espantado. Como isso era possível! As minhas pernas não estão tão fracas assim. Mas mesmo assim, elas ficarão muito mais fortes após o treinamento. Eu tenho certeza disso.

Durante a semana eu realizei alguns exercícios para as costas, os braços, o peito, o tríceps e as pernas. Não foram muitos exercícios. Eu ainda estou me adaptando aos exercícios.


No primeiro dia após ir para a academia eu cheguei em casa super animado. O corpo estava tranquilo sem nenhuma dor. No segundo dia após ir para a academia eu voltei para casa muito animado e sem nenhuma dor. No entanto no terceiro dia antes de ir para a academia eu estava todo moído. Eu não sabia de onde vinha tanta dor. A única coisa que eu sabia naquele momento era que não seria possível ir para a academia naquele dia.

Eu estava tão dolorido neste dia que meu andar parecia de um velho com problemas na coluna. hahahaha. Parece algo engraçado agora, mas no dia foi algo muito estranho. Nunca vi isso acontecer antes.

Eu estava indo para a academia para ficar bem. Mas naquele momento a academia tinha me deixado muito pior. Mas para falar a verdade, eu já estava esperando por isso.

Só para você ter uma ideia: eu estava tão ruim neste dia que até a minha mãe questionou porque eu estava indo para a academia.

Na manhã seguinte após um dia repleto de dores, eu estava super bem novamente. Ainda bem! Eu estava tão bem que eu decidi ir novamente para a academia.

Eu sei que isso não parece normal, mas isso faz parte do processo.

A partir de agora eu preciso descobrir quais exercícios que eu realizei esta semana que me fizeram ficar tão dolorido. Ter dores nesta fase é normal. Mas ter dores que me façam andar como um velho, já é demais para mim. Espero que eu possa descobri a causa o quanto antes.

Se você gostou do artigo de hoje, curta, compartilhe e inscreva-se na minha Newsletter.

Como foi a sua primeira semana na academia? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários

  1. Sucesso nessa empreitada, daqui a pouco os resultados virão.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que não te vejo por aqui. Estava sentindo sua falta. Espero que você esteja bem.

      Obrigado pelo comentário.

      A empreitada só está começando. Depois vou compartilhar outras histórias ocorridas na academia.

      Um abraço.

      Excluir

Postar um comentário