Inspiração: Mete a Colher – Startup Desenvolvida no Evento Startup Weekend Woman - Recife


Eu já participei de um startup weekend ocorrido em Arapiraca, mas minha participação no evento não foi como um dos participantes, criadores de ideias. Eu fui como fotógrafo do Portal Multifoco empresa que havia criado para realizar alguns trabalhos para a UFAL. No entanto a experiência obtida durante o evento foi extraordinário. Cada instante que passei no evento busquei registrar todos os momentos através da fotografia, como as reuniões, as anotações, as apresentações entre outras situações, mas também busquei conhecer um pouco sobre cada participante, seja aluno, professor ou investidor anjo que se encontrava no evento. Mas não vim aqui falar somente sobre a minha experiência neste tipo de evento, vim mostrar para vocês uma ideia fomentada no evento chamado Startup Weekend Woman ocorrido em Recife.


Vocês já ouviram falar sobre a fã page chamada Mete a Colher? Ela não é uma fã page comum. Ela foi criada durante o evento chamado Startup Weekend Woman para divulgar uma ideia que foi fomentada durante o evento. Este evento tem como foco o desenvolvimento de ideias que possam ser colocadas em prática proporcionando a resolução de algum problema que foi identificado. Para isso os integrantes que compõe o evento passam por um final de semana repleto de desafios em diversas esferas criativas. As propostas desenvolvidas no evento devem ter as seguintes características: inovadora, escalável, repetível, baixo custo entre outras.

O Mete a Colher seria um aplicativo criado com a finalidade de ajudar as mulheres que estão em um relacionamento abusivo. Para isso o aplicativo fornecesse diversas maneiras para ajudar essas mulheres como assessoria jurídica, ajuda psicológica, entre outras. Todos podem ajudar é só visitar a fã page do Mete a Colher e entrar em contato com as criadoras elas dirão como e com que podem ajudar.

Vocês já conheciam este tipo de evento? Já participou de algum? Conte-nos como foi sua experiência. Até a próxima.

Comentários