Livros: 3 Livros que Deixarão Você sem Ar


Você gosta de romance policial? Se ainda não teve a oportunidade de ler nem que seja um conto, agora é a hora. Eu por exemplo quando li meu primeiro livro deste gênero fiquei encantado. Claro que minha paixão por este gênero não surgiu através dos livros, e sim, através das HQ e séries. Dessa vez trago para vocês três histórias de tirar o folego. Todos os três livros selecionados são da Editora Arqueiro.



O livro escrito por John Verdon narra à história de um especialista em mistérios chamado David Gurney. David Gurney é um detetive aposentado do departamento de polícia de Nova York e que ao longo da trama busca determinar se a vítima (Carl Spalter) tinha sido morta ou não por sua esposa (Kay Spalter). No decorrer da história David percebe que há irregularidades na investigação que poderia alterar a decisão do júri. Além disso, David percebeu que havia várias pessoas que poderiam está envolvidas no crime, que mal foram consideradas suspeitas. Como será que esta trama termina? Ficou curioso tanto quanto eu?


O escritor Daniel Silva em seu livro narrar a história de uma linda e inteligente jovem inglesa chamada Madeline Hart, que tem uma trajetória cheia de sucesso após uma infância pobre, mas no fundo ela guarda um segredo obscuro. Ela é amante do primeiro-ministro Jonathan Lancaster e isso induz os sequestradores a chantageá-lo ameaçando Madeline de morte. Temendo um escândalo, Lancaster resolve lidar com o caso sem a polícia. No entanto, Gabriel Allon ao se aproximar do dia da execução de Madeline, imerge em uma angustiante empreitada para resgatá-la. Mesmo com todos os riscos, Gabriel Allon acredita que sua busca será bem-sucedida. Fiquei querendo saber mais sobre a jovem Madeline Hart e seu envolvimento com Lancaster e você?


Este livro foi escrito por duas autoras: Lene Kaaberbøl e Agnete Friis. A narrativa conta a historia de Nina Borg uma enfermeira da Cruz Vermelha que busca cuidar, em segredo, dos imigrantes ilegais. Devido a isso, sua amiga (Karin) lhe pede um favor e ela acaba aceitando. Então Nina vai até uma estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu, dopado, mas vivo. No decorrer da trama ela se depara com diversos personagens imersos a diversos problemas. Então ela parte em busca de respostas para entender o que está acontecendo, mesmo que para isso, arrisque sua própria vida. Na trama policial são poucas mulheres que estão à frente de uma investigação. Claro que ela não é uma especialista, mas está com um enorme caso policial em suas mãos. O que será que irá realmente acontecer com Nina Borg? O que você acha?

Não sei você, mas eu fiquei sem folego só de conhecer as três histórias. Você como eu desejar saber mais sobre essas três incríveis histórias, então corre até a Editora Arqueiro, ela disponibiliza em PDF parte dos livros. Se gostar não deixe de adquiri-los. Então vocês já leu algum deles? Conte-me. Se tiver algum livro que goste do gênero policial e quer compartilhar com a gente deixe nos comentários. Até a próxima.


Comentários

  1. Antes de mais nada, estou impressionada e muito feliz com o quanto você evoluiu com seu blog! Isso é fruto de muito trabalho que sei que você sempre foi atrás. Estou admirada! Seus conteúdos evoluíram, a escrita, o design... Até o canal no youtube e as demais redes sociais! Você está ótimo!
    Quanto ao post, são ótimos livros, já indiquei muito A Garota Inglesa em meu atual emprego, pois só tenho bons comentários à respeito. E gostei das demais indicações! Me deixou curiosa. No momento estou lendo um suspense policial de Stephen King, (o mais recente, Mr. Mercedes) e estou adorando! É muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado do blog. :D Claro que ainda preciso aprimorar muitas coisas, mas realmente tenho que concordar há diversos erros que haviam no outro blog que busquei sanar neste daqui. Rsrsrsrs.
      Quanto ao youtube estou tentando me adaptar a essa nova mídia. Claro que alguns vídeos que produzir, me deixaram bastante contente com o resultado, mas mesmo assim ainda não tenho total controle sobre a produção. Espero logo adquirir este domínio.
      Quanto ao artigo, que bom que gostou. Fico feliz que o pessoal também tenham gostado do livro a garota inglesa. Eu espero ler ele logo. Estou ansioso.
      Fiquei bastante feliz por saber que ainda está trabalhando.
      Suzana você passou no vestibular? Vou dá uma olhada depois nesse livro do Stephen King. Um grande abraço. :D Até a próxima.

      Excluir

Postar um comentário