Inspiração: Frank Gehry – Um Arquiteto Desconstrutivista ou Pós-Moderno


A cada material produzido aqui no Arquiteto Versátil, estava me distanciando da arquitetura, por isso resolvi propor algumas mudanças. Para pontar de forma clara as mudanças atuais que serão adotadas aqui no arquiteto versátil, decidir tratar hoje sobre um dos arquitetos que mais me identifico com seu trabalho. Ele se chama Frank Gehry. Você o conhece?

BioMuseo

Ele é um arquiteto canadense naturalizado norte-americano. Frank Gehry em suas obras busca produzir o que nenhum outro arquiteto produziu. Com o olhar de um Arquiteto aliado a de um artista Frank Gehry transmite para suas obras seu pensamento e percepção do universo arquitetônico desafiando até as leis da física.

Walt Disney Concert Hall

Frank Gehry em suas obras busca aplicar materiais inusitados, dentre eles: titânio, correntes entre outros materiais. Além disso, suas obras só são possíveis devido ao fato de ter aliado ao seu trabalho a tecnologia como software altamente sofisticados.

Vitra Design Museum

O projeto que o fez torna-se conhecido e bastante procurado foi o projeto de sua casa em Santa Mônica. É possível vê-la no Google Maps, além disso, é possível ler mais informações sobre ela neste PDF.


Não poderia deixar de falar sobre seus desenhos. Eles são totalmente abstratos. Se não estivesse tratando do arquiteto Frank Gehry poderia dizer que era um rabisco de uma criança tentando aprender a desenhar.

Por fim gostaria de deixar o documentário sobre Frank Gehry produzido por Sydney Pollack. Onde mostra várias entrevistas, a forma que ele produz seus projetos, a construção delas e muito, muito mais. Não deixe de assistir.



Então amantes da arquitetura o que acharam desse artigo? Os artigos e vídeos produzidos para o Arquiteto Versátil terá como foco somente arquitetura, algo que estava sendo feita de forma parcial. No entanto, alguns assuntos tratados anteriormente ainda permanecerão, mas com um novo foco.

Comentários