Bridge Architect - Level 10 - Construindo Pontes: VAMOS CONSTRUIR? - (Parte 1)


No curso de arquitetura estudar as matérias de cálculo para muitos alunos é um horror. Olha que nem vemos tanto cálculo assim durante o curso.

Dessa vez o artigo está relacionado ao universo dos GAMES. Trouxe um jogo para mostrar que eles podem ser uma fonte de informação, aprendizado e muita, muita diversão. Quem não quer aprender brincando não é?

O jogo se chama Bridge Architect que poderia se traduzida para “arquitetando pontes”. O jogo é muito simples e tem como objetivo construir pontes para que o veicule possa passar com segurança e estabilidade. Claro que não precisa de grandes conhecimentos de estrutura para poder jogar, mas como verão no vídeo o jogo revela como se comporta a estrutura de uma ponte e seus esforços de tração, compressão e rotação. Esse jogo pode ser tanto indicado para os alunos de arquitetura como de engenharia. Além disso, os conhecimentos relacionados a estrutura que são mostrados no jogo pode ser aplicadas também a um edifício.



O que acharam do vídeo? Não deixe de Curtir, comentar e compartilhar o vídeo ou vídeos que assistirem aqui. Além disso, inscreva-se no canal para acompanhar sempre em primeira mão todos os vídeos publicados. 

Comentários