Ilustrações de Animais Utilizando somente 13 Círculos


Muitos tem o costume de dizer: eu não sei desenhar! Não é isso que acontece? Neste artigo verá como é fácil criar qualquer desenho utilizado figuras geométricas.


Uma vez ouvir de um artista e também professor que para começar a desenhar temos que aprender a simplificar. Para isso basta você transforma tudo em simples figuras geométricas. Dá para acreditar nisso?! Pode parecer brincadeira, mas somente utilizando círculos você poderá criar uma grande variedade de desenhos que até este momento você nem imaginava poder criar.


O design canadense Dorota Pankowska, inspirado na logomarca do Twitter se propôs a criar 13 ilustrações de animais utilizando apenas 13 círculos para cada. Inicialmente podemos pensar: isso não será possível! Não é mesmo?


O mais interessante desse trabalho é que o design revela para as pessoas seu método. Tornando seu trabalho ainda mais significando ao meu ver. Não são todos os criadores seja eles: design, arquitetos entre outros que revelam realmente seus métodos criativos.


Esse método utilizado por Dorota Pankowska pode ser aplicado pelos arquitetos em seu processo criativo. Este método é uma ótima ferramenta para estimular a criatividade e fazer com que o criador possa identificar figuras (formas) que nem ele próprio imaginaria criar.

Comentários