Calvin Seibert e seus Surpreendentes Castelos de Areia


Toda criança, sem exceção, imagino, já fez ou fará em algum momento de sua vida um castelo de areia.

Eu já tentei várias fazer um castelo de areia e nas poucas vezes que fui a praia, sem sombra de dúvida nenhum dos meus castelos de areia ficaram tão incríveis como estes que estão neste artigo. Claro que com essas novas ideias aqui expostas, poderei fazer algo diferente da próxima vez que for a praia...



Essas obras de arte efêmeras foram realizadas por Calvin Seibert um artista americano que gosta de passar seus verões criando diversos castelos de areia na praia. Essa atividade para muitas pessoas seria considerada como uma grande diversão, mas para o artista é mais que um hobby.

Para construir seus castelos Calvin Seibert utiliza as mesmas ferramentas que uma criança usaria.... Um balde, uma pá (espátula) e água, nada mais que isso. Dá para acreditar?!

Imagino que esteja se perguntando: o que faz uma pessoa ser criativa e inventiva? Não é verdade?


A resposta é simples: não são as ferramentas utilizadas por ela que a fazem criativa e inventiva e sim o que ela realmente faz com suas ferramentas e os materiais disponíveis a sua volta. Lembre-se disso quando for realizar seu próximo projeto.


O artigo de hoje foi supersimples, mas a arquitetura é isso. Ela nos surpreende e nos encanta com sua simplicidade. Essa simplicidade é moldada para atingir os resultados plásticos mais inesperados...


Quem imaginaria que uma simples ação de uma criança na praia poderia inspirar e resulta em espetaculares obras de arte arquitetônica em areia?

O que achou do novo artigo? Deixe nos comentários sua experiência ao construir seus castelos de areia.... Compartilhe com seus amigos para inspirar mais pessoas a criar seus próprios castelos de areia e.... Até a próxima.

Comentários