Cozinha Ideal: Como Dimensioná-la e Organizá-la?


Ao projetar uma cozinha você deve ter em mente as dimensões mínimas que serão necessárias para que você possa desenvolver o espaço que atenda ao máximo as necessidades do usuário, mesmo elas sendo mínimas.


A cozinha deve conter outros elementos além da pia, fogão e geladeira, que serão utilizados para armazenar alguns itens da cozinha como pratos, copos e talheres como também batedeira, liquidificador, triturador etc. Além desses espaços a cozinha deve ter também um local para armazenar os alimentos e realizar a limpeza dos mesmos. Todos esses espaços devem está previstos no projeto.



Com relação as dimensões do balcão, armário e prateleiras você deve levar em consideração as medidas mínimas como também as medidas relacionado a cada finalidade que o usuário pretende ter no espaço projetado.





Como em alguns projetos a sala de jatar está integrada a cozinha, não poderia deixar de mostrar as dimensões mínimas das mesas e seus diversos formatos.

Dentre os vários formatos de mesas as mais utilizadas são: as mesas redondas e as retangulares, no entanto você poderá utilizar também a mesa no formato quadrado ou oval.

Com relação as dimensões da mesa você deve escolher a partir da quantidade de usuários que iram usufruir do espaço. Como você observou algumas mesas exibe a palavra “apertado”, isso quer dizer que a quantidade de cadeiras relacionada ao espaço oferecido pela mesa não é suficiente para os usuários. 

Busque escolher uma mesa que atendas suas necessidades diárias, como também alguns casos isolados (visita de amigos e familiares). 


Ao desenvolver um projeto de uma cozinha não basta você saber somente quais medidas mínimas deve conter no projeto, você tem que saber também como organizá-lo. Sem isso, o projeto desenvolvido por você poderá ser prejudicado, por impedir que o usuário exerça suas atividades com o mínimo de esforço possível, máximo conforto e segurança, proporcionando assim o máximo de resultado almejado.

Neste artigo busquei mostrar algumas dimensões (medidas), relacionada a concepção de uma cozinha, seja ela tradicional ou americana. Além disso, busquei mostrar também como organizá-la, sem isso como eu disso anteriormente, o projeto poderia ter sua função básica prejudicada.

Caso tenha gostado deste artigo, compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas o vejam. E se ainda ficou alguma dúvida bastar deixar nos comentários.

Até a próxima.



Comentários

  1. Great to share this information thanks. I am really happy to say it’s an interesting post to read. Latest News Today

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do conteúdo do meu artigo. Há muitos outros conteúdos como este aqui no Arquiteto Versátil. Recomendo que dê uma olhada.

      Um abraço.

      Excluir

Postar um comentário