4 Editores Fotográficos Online que Você deve Conhecer


Você já precisou de um editor fotográfico imediatamente, mas no momento você não estava com seu computador por perto? Neste artigo te mostrarei 4 editores online que te fornecerá diversos recursos que irá eliminar sua necessidade de ter seu computador com o Photoshop ou o Corel Draw, por exemplo, para poder criar ou editar alguma imagem para um determinado trabalho. Todos “editores” mostrados são gratuitos. Leia todo o artigo porque o último “editor” irá te surpreender. 

Befunky



Neste editor online você consegue fazer uma edição fotográfica que você faria em um editor como o photoshop ou GIMP, mas com mais tranquilidade. Muitos dos recursos que estão disponíveis neste editor já estão pré-configurado, basta por em ação cada ferramenta, mas caso necessite personalizar, o editor permite que você altere a configuração facilmente. 

A desvantagem deste editor é que parte das ferramentas só é liberada mediante o pagamento mensal, mas mesmo sem o pagamento você consegue ver como cada ferramenta fornecida pelo editor funciona, dessa forma você pode decidir se vale ou não a pena pagar para usufruir de seus recursos.

Montagem com Fotos



Já este editor permite que você faça diversas montagens fotográficas que normalmente você faria utilizando o PhotoScape ou qualquer outro tipo de software instalado em seu computador. A grande vantagem é que ele fornece os mesmos recursos encontrados em softwares relacionados, no entanto, não fornece toda a precisão dimensional que os demais softwares. Quanto à qualidade da imagem gerada ela é excelente, e você pode escolher salvar a imagem tanto em PNG como em JPG.

Photoshop Online



Caso você precise algum dia do Photoshop e não esteja com o seu computador por perto, este editor online te fornecerá o que você precisa. A plataforma é muito semelhante, se não igual ao Photoshop. Portanto, não preciso falar mais nada sobre esse editor, para quem conhece o Photoshop irá gostar dele, simples assim, você concorda comigo?

Canva



Este editor irá te fornecer todos os recursos mostrados anteriormente e muito mais. Ele será muito útil em seu dia a dia, pode acreditar. Neste editor você poderá desenvolver banner, folder, cartaz, currículo, cartão de visita, logotipo, capa para o Facebook, arte do canal do Youtube, apresentações entre outros. Todas essas possibilidades podem ser produzidas facilmente sem grandes transtornos e grande conhecimento técnico. O editor fornece vários exemplos que te norteará no processo conceptivo de seu material. A única desvantagem é que parte dos recursos disponíveis são restrito ao usuário. Para usufruir totalmente você terá que pagar, além disso, esse editor diferente dos demais mostrados, somente pode ser utilizado depois que o usuário realiza um cadastro no site.

Qual dos editores online você mais gostou? Deixe nos comentários sua opinião. Caso conheça algum editor online que forneça algum recurso interessante deixe nos comentários eu quero conhecer.

Até a próxima.

Comentários