8 Tipos de Plantas para Você Utilizar em seu Jardim Vertical


Quando for desenvolver um projeto de um jardim vertical você deve não só levar em consideração o local que vai pôr o jardim, mas também deve considerar o tipo de planta que irá compor o jardim, a quantidade de sol e de vento que o jardim ficará exposto, o tipo de estrutura que o jardim terá entre outras variáveis. 


Todas essas variáveis deverão ser observadas com muita cautela para que o projeto possa ser o mais ideal possível, caso não ocorra, poderá gera problemas futuros e com certeza não é isso que você deseja. Não é mesmo?

Com relação aos tipos de plantas utilizadas em um jardim vertical é possível classificar em 2 tipos: as que preferem um local com bastante luz solar (liríope [1], russélia [2], flor-canhota [3], trapoeraba-roxa [4]) e as que preferem pouca luz solar ou espaços sombreados (samambaia [5], vriésia [6], guzmânia [7], falenópsis [8]), neste caso, o local escolhido pode ser tanto interno quanto externo.

Caso você queria conhecer outras espécies de plantas para seu jardim vertical, basta clicar aqui.

Antes de concluir esse artigo gostaria de saber se você já conhecia alguma espécie mostrada neste artigo? E gostaria de saber também qual espécie você mais gostou?

Até a próxima.


Comentários