Tipos de Vidro: Vidro Laminado



Você conhece todos os tipos de vidro que possivelmente você poderá utilizar em seus projetos? Imagino que sua a resposta será não, caso contrário, me diga quantos tipos de vidro existem? 

Se sua resposta foi acima de 20 tipos, quer dizer que você está no caminho certo, mas para falar a verdade, a quantidade ultrapassa 30 tipos facilmente. Neste caso, se eu fosse escrever um artigo sobre cada um deles possivelmente levaria mais de uma semana. Por isso, resolvi tratar sobre cada tipo individualmente, dessa forma, posso fornecer mais detalhes sobre cada um deles para você. 


O vidro laminado é classificado como vidro de segurança por ser composto por duas lâminas de vidro e uma película de plástico que fica localizada entre as duas lâminas. Essa película possui grande resistência e é comumente chamada de PVB (Polivinil Butiral).


Esse tipo de vidro pode ser utilizado em vitrines, piso, divisórias, guarda-corpo, portas, coberturas, janelas, sacadas entre outros lugares, devido ao fato que este tipo de vidro ao ser quebrado seus fragmentos ficam presos ao PVB, impedindo que os usuários venham a se machucar.

Mas os benefícios desse tipo de vidro não é somente este, ele também reduz a entrada de ruídos externos, devido a sua dupla camada de vidro e protege o ambiente dos raios UV (ultravioleta). Essa proteção dos raios UV beneficia tantos os usuários como os moveis e objetos que estejam no ambiente contra o envelhecimento e o desbotamento.

Você já conhecia este tipo de vidro e suas características? Deixe nos comentários sua opinião.

Até a próxima.


Comentários