Mudanças Ocorridas no Layout do Blog

Layout Antigo do Blog

Depois de mais de 2 anos de blog eu finalmente resolvi mudar o layout do blog, mas antes de falar sobre o layout atual, eu preciso falar sobre o layout antigo e como foi o processo criativo dele. 


Antes mesmo de iniciar a criação do layout do blog precisei decidi primeiramente qual seria o nome do blog e quais as cores que a logo deveria ter. Esta etapa foi a mais complexa e a mais demorada de todas, mesmo tendo ótimas inspirações para nortear meu processo criativo. 

Ao concluir a etapa de criação da logo resolvi iniciar o processo criativo do layout do blog seguindo as cores existentes na logo (preto e azul-esverdeado), no entanto a cor branca predominante no layout antigo foi escolhida durante o processo criativo por ser uma cor contrastante as cores da logo. 

O processo de criação do antigo layout do blog foi gradual e durou quase todo o período em que ele esteve no ar. Este processo criativo pode ter causado algum estranhamento em algumas pessoas que acompanha o blog, mas o layout do blog evoluiu conforme eu fui aprendendo sobre HTML, CSS, Java etc.


Caso você não saiba, o layout antigo do blog foi construído a parti de um dos temas fornecido pelo blogger. Ao selecionar um dos temas da plataforma busquei me certificar que ele poderia me fornecer toda a liberdade criativa que eu poderia precisar futuramente. E a escolha foi extremamente assertiva. 

Inicialmente o layout do blog era bastante simples, ao ponto que possuía somente o essencial. Mas conforme o tempo foi passando muitos elementos foram adicionados, modificados e até excluídos. Tudo isso foi feito para que o layout do blog tivesse uma melhor aparência e também permitisse que o usuário pode-se utilizar o espaço com liberdade. 


Um dos itens do layout que eu acabei criando para o blog foi o menu que exibia os vídeos publicados no Youtube. No entanto para criá-lo precisei utilizar vários códigos pré-existentes tanto disponível no Youtube como na internet. Mas mesmo assim, para criá-lo foi necessário muito tempo e esforço para que ele pudesse funcionar de acordo com o que eu queria. 


Outro item que também criei para o blog foi o menu categoria. A criação deste item foi mais simples que o anterior, mas o processo de pesquisa foi fundamental para que ele pudesse ser criado. Além disso, as imagens que havia no menu categoria era do site Flaticon. Este site, sem sombra de dúvida, é incrível. você precisa conhecê-lo. 

Dificilmente eu conseguiria contar tudo o que aconteceu durante 2 anos aqui no layout do blog em um pequeno artigo, mas espero que você tenha se divertido lendo este artigo e tenha aprendido alguma coisa com minhas experiências. Caso queria saber mais sobre o processo criativo do layout antigo do blog é só dizer nos comentários. 

Para finalizar, gostaria de saber o que mais você gostou no layout antigo do blog. Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários

Postar um comentário