Estudo da Forma: Criação Volumétrica e suas Respectivas Projeções Ortogonais


O conteúdo deste artigo já deveria ter sido publicado aqui no blog a bastante tempo. No entanto somente agora decidi publicá-lo. Claro que tive tempo para publicá-lo antes, mas decidir não fazê-lo até o momento propício. Essa situação também ocorreu com outros conteúdos que serão publicados aqui em breve.


A ideia de criar este artigo emergiu de alguns livros que eu estava lendo, no momento. No caso, eram livros relacionados a produção dos desenhos técnicos. Queria, na verdade, rever alguns conceitos para poder aplicá-los ao blog. Foi durante a releitura que resolvi tratar sobre a criação volumétrica e suas projeções ortogonais.


Se você acompanha o blog a bastante tempo já está acostumado a ver aqui alguns estudos da forma. Este artigo possui o mesmo foco, no entanto esse é um pouco diferente. Além da volumetria, criei também 3 projeções ortogonais. Essas projeções foram criadas para demostrar como são criadas as vistas que compõe o projeto arquitetônico. 

Veja Também:



O vídeo abaixo irá te mostrar detalhes sobre o processo criativo utilizado na arquitetura. Desta forma, você terá uma visão melhor do que é produzido pelo arquiteto. Confira, agora, o vídeo abaixo. Caso queira vê-lo no Youtube, basta clicar aqui.


Você gostou do vídeo? Então, curta e compartilhe em suas redes sociais. E, não se esqueça, de inscrever-se no canal.


Para finalizar gostaria de saber se você já tinha ouvido falar sobre o termo projeções ortogonais?

Caso você tenha alguma dúvida, basta deixar sua pergunta nos comentários, logo abaixo.

Até a próxima.


Comentários