Processo Projetual: O que é Partido Arquitetônico?


Faz algum tempo que falei aqui no blog sobre o que é um programa arquitetônico. Está lembrado? Mas é preciso conhecer também o que é o partido arquitetônico. Se você já viu o artigo sobre o livro de Laert Pereira Neves, você, com certeza, já sabe o que é. Mas se você não viu, não se preocupe, criei esse artigo especialmente para você. 


O partido arquitetônico, basicamente, seria uma síntese do que haverá em seu projeto. Por isso, que ele é tão importante. 

Para poder criar um partido arquitetônico é necessário passar por duas etapas. Primeiro você precisará levantar as informações relacionadas ao cliente e ao terreno. Depois você terá que materializar a forma que o projeto deverá possuir, tanto internamente como externamente. 

Veja também:



Quanto mais informações você tiver sobre o cliente e o terreno, mais fácil será para desenvolver o projeto. Quer saber mais sobre o que é um partido arquitetônico confira o vídeo abaixo. Para vê-lo no Youtube, basta clicar aqui.


Gostou do conteúdo? Não se esqueça de curtir e compartilhar este artigo em suas redes sociais. Aproveite e inscreva-se no canal.


Para finalizar gostaria de saber se você já projetou e como foi sua experiência ao desenvolvê-lo? 

Caso você tenha alguma dúvida, basta deixar nos comentários sua pergunta.

Até a próxima.


Comentários