Todos os anos, desde o ano 2000 a Pantone é responsável por eleger uma cor que será utilizada por diversos profissionais em diversas áreas. Dentre as áreas mais comuns temos: design, moda, arquitetura (decoração), tecnologia entre outras.
No ano passado (2017) a Pantone elegeu a cor Ultra Violet para o ano de 2018. Esta cor foi inspirada nos ícones musicais como: Prince, David Bowie e Jimi Hendrix e representa a espiritualidade e também a busca por mais informações sobre o universo.
Já este ano (2018) a Pantone elegeu a cor Living Coral (Coral Vivo) para o ano de 2019. Está cor foi inspirada nos corais existentes nos oceanos e representa a conexão entre o homem e a natureza.
Para poder eleger esta cor diversos especialistas em cores se reuniram e através de uma pesquisa minuciosa, sobre diversas tendências ocorrida ao longo do ano, chegaram a esta cor.
A cor escolhida é vibrante, mas ao mesmo tempo suave. Isso quer dizer que ela ao mesmo tempo transmite energia (calor) como conforto (acolhimento).
Para te ajudar em seu processo criativo a Pantone criou várias paletas de cores complementares tiradas do circulo cromático. Falarei mais sobre isso em um outro artigo.
Nesta paleta de cores a cor eleita se torna o ponto focal e é ainda mais valorizada.
Já nesta paleta as cores transmite energia. Lembra muito as cores emanadas do pôr-do-sol.
Essa paleta de cores foi criada para homenagear os vários tons de pele que há no mundo.
Nesta paleta as cores são puras e portanto transmite liberdade criativa.
Já essa paleta de cor remente as cores do fundo do mar de onde veio a inspiração da cor principal escolhida pela Pantone.
Confira, agora, o vídeo abaixo.
Você gostou da cor escolhida pela Pantone para o ano de 2019? Deixe sua opinião nos comentários.
Até a próxima.
Comentários
Postar um comentário