Desativação do Google+ afeta o Blogger


Neste artigo irei te contar sobre os efeitos negativos causados a partir da desativação do Google+ sobre o Blogger. Portanto se você tem um blog no Blogger recomendo que confira este conteúdo imediatamente. 


Hoje de manhã ao abrir o Blogger me deparei com esta imagem. 



Eu já tinha tocado neste assunto no artigo anterior. Mas agora, com este aviso no Blogger, ficou ainda mais evidente seus efeitos. 

Abaixo você verá quais ferramentas do Google+ serão desativas no Blogger. 

  1. Botões +1
  2. Widgets do Google+
  3. Perfil do Google+
  4. Comentários do Google+

Dentre as ferramentas listadas acima, ao meu ver, somente os itens 3 e 4 irão gerar um efeito negativo no Blogger. Espero que seja sutil. 

No caso do item 3, muitos usuários do Google+ perderão seus seguidores. Para que não haja perda total, recomendo que avise seus seguidores para seguir suas outras redes sociais. 

Já com relação ao item 4 haverá uma perda dos comentários realizados pelos usuários usando o perfil do Google+. Neste caso, não há como transferir os comentários realizados no Google+ para o Blogger. Portanto será perda total. 

As demais ferramentas são importantes, mas seu impacto, ao meu ver, será muito menor. 

Confira também o vídeo abaixo. 


Gostou do conteúdo? Então curta, compartilhe e inscreva-se no canal

O que você mais sentirá falta com a desativação das ferramentas do Google+ no Blogger?

Até a próxima.


Comentários

  1. Mas ficou uma dúvida. O perfil de quem usa o Blogger é através do google+, e agora, o próprio Blogger matem o perfil?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blogger permite ou permitia escolher entre ter um perfil no Blogger ou no Google+, no entanto eu escolhi ter um perfil no Google+ para ter a publicação automática dos artigos direto no perfil, mas com a notícia que o Google+ será desativado precisei voltar a usar o perfil do Blogger. Mas você pode está usando o Blogger como perfil e não terá efeito negativo com a mudança de perfil. Pode ficar tranquila. Caso tenha mais dúvidas é só dizer. Um abraço.

      Excluir

Postar um comentário