Estante Modular Diagonal – Estudo da Forma


Já faz algum tempo que publiquei aqui no blog um estudo da forma onde eu te mostrei como foi o processo criativo de uma estante modular. Desta vez resolvi te mostrar o processo criativo de uma estante diagonal que também é modular. 


O processo criativo usado para criar esta estante diagonal foi muito mais simples que os demais estudos da forma realizados anteriormente.


Como de costume comecei meu processo criativo desenvolvendo uma forma primária, neste caso criei um quadrado de 30 x 30 cm. 


A partir da forma primária gerei uma volumetria cúbica medindo 30 x 30 x 30 cm. Mas a volumetria desenvolvida, desta vez, é uma fração da volumetria que normalmente usaria para poder desenvolver um estudo da forma daqui do Arquiteto Versátil. 


Depois, com a volumetria criada, decidir retirar o miolo gerando assim um cubo vazado. A espessura deste cubo é de 2 cm. 


Em seguida, criei uma cópia do cubo vazado e depois coloquei a volumetria sobre o cubo original. 


Imediatamente após a etapa anterior, resolvi girar uma das volumetrias. 


Nesta etapa, eu decidir realizar 2 copias dos elementos desenvolvidos anteriormente. Após a cópia e sua distribuição vertical, a forma desenvolvida passou a ter 6 cubos vazados. A altura resultante da distribuição vertical é de 1,70 m. Esta forma me fez lembrar uma corrente. 


Mais uma vez decidir criar mais algumas cópias. No entanto, desta vez, as cópias geradas foram distribuídas na diagonal. A distribuição diagonal gerou uma largura 1,61 m aproximadamente. 


Para finalizar o estudo da forma, selecionei a cor vermelha e apliquei sobre a volumetria desenvolvida. 


Caso você queira usar esta estante diagonal em seus projetos, basta adquirir a minha Biblioteca 3D

Confira agora o vídeo abaixo.


Gostou do conteúdo? Então curta, compartilhe e inscreva-se no canal

Como você usaria esta estante diagonal em seus projetos? Comente.

Até a próxima.


Comentários