Recentemente publiquei um artigo aqui no blog, onde eu mostro como foi o processo criativo de uma taça de vinho ISO. Se você ainda não viu, recomendo que confira seu conteúdo imediatamente.
No mesmo dia em que eu fiz a taça de vinho ISO eu também criei diversas outras taças de vinho. No artigo de hoje irei te mostrar o processo criativo de uma taça de vinho Borgonha.
Para começar a desenvolver a taça de vinho eu precisei marcar o eixo central da taça. Para isso, eu usei uma linha vertical.
Após a marcação do eixo central, decidi começar a desenvolver a taça de vinho em si. Porém, como eu preciso usar a ferramenta siga-me para gerar a volumetria da taça, eu não precisarei criar a taça inteira. Neste caso, eu só precisei desenvolver um lado da taça.
Depois que eu conclui a criação do perfil da taça de vinho, eu estendi a linha eixo para baixo e em sua ponta eu criei um círculo. Este círculo será muito importante para que eu possa gerar a volumetria tanto da taça quanto do vinho.
No artigo anterior você viu que houve algumas falhas a partir deste momento. Porém, neste conteúdo aqui, não houve nenhuma falha. Eu garanto.
Depois que eu criei o círculo, eu selecionei a linha externa que compõe o círculo. Logo após, ativei a ferramenta siga-me e em seguida pressionei sobre a superfície que constitui a taça de vinho. Quase que imediatamente após o clique sobre a superfície, a volumetria da taça de vinho surgiu. Como em um passe de mágica.
Após ter criado a taça de vinho, eu decidi criar também o vinho. Para que isso seja possível precisarei fazer a mesma coisa que eu fiz com a taça de vinho.
Mas antes de continuar, eu precisei criar uma cópia da volumetria da taça de vinho.
Com a cópia da taça de vinho pronta, eu resolvi apagar parte do desenho que compõe a sua estrutura. Após apagar, eu deixei somente o círculo e o espaço correspondente ao conteúdo da taça de vinho. Com esses dois elementos eu poderei criar a volumetria, tranquilamente.
Neste momento eu apliquei o mesmo procedimento usado na taça de vinho. Primeiro, selecionei a linha externa do círculo. Depois, ativei a ferramenta siga-me. E logo após ativar a ferramenta, eu cliquei sobre a superfície que eu queria gerar a volumetria.
Depois que consegui gerar a volumetria do conteúdo da taça de vinho, eu resolvi juntar o vinho com a taça em uma só volumetria. Para que isso seja possível, eu precisei colocar a cópia da taça de vinho a uma distância específica com relação a linha eixo. Após isso, eu arrastei a volumetria do vinho na direção da taça. Ao fim deste procedimento, ambas as volumetrias se juntaram.
Desta vez, as duas volumetrias se encaixaram perfeitamente.
Para finalizar o meu processo criativo, eu, simplesmente, selecionei e apliquei os respectivos materiais em cada volumetria criada ao longo do estudo da forma.
Para ver exatamente como foi o processo criativo da taça de vinho BORGONHA, basta ver, agora, o vídeo abaixo:
Gostou do conteúdo deste artigo? Então curta, compartilhe e inscreva-se no canal.
Se você quiser baixar a taça de vinho criada neste estudo da forma, basta adquirir a minha Biblioteca 3D.
O que você mais gostou do processo criativo usado desta vez? Deixe sua opinião nos comentários.
Até a próxima.
O que você mais gostou do processo criativo usado desta vez? Deixe sua opinião nos comentários.
Até a próxima.
Comentários
Postar um comentário