Paleta de Cores do Arquiteto Versátil

Paleta de Cores do Arquiteto Versátil

Se você me acompanha desde o início, quando eu criei o Arquiteto Versátil, você sabe que Já faz bastante tempo que eu venho publicando diversos conteúdos aqui no Arquiteto Versátil. Porém até este momento, eu nunca tinha mostrado as cores oficiais que seriam usadas para compor o design do Arquiteto Versátil. 


No artigo de hoje eu irei te mostrar a paleta de cores que usarei a partir de agora no Arquiteto Versátil. Decidi fazer isso porque eu gostaria que o Arquiteto Versátil tivesse um padrão oficial de cores que pudesse ser reconhecido em qualquer lugar. 

Para falar a verdade as cores que serão mostradas aqui neste artigo já foram usadas em vários conteúdos do Arquiteto Versátil, mas depois deste artigo elas serão oficiais. As cores que não fazem referência as cores existentes nesta paleta não poderão ser usadas ou relacionadas ao Arquiteto Versátil. Isso só se aplica daqui por diante. 

Portanto, se você ficou curioso para saber quais são as cores oficiais do Arquiteto Versátil, recomendo que continue lendo o artigo. 

Paleta de Cores do Arquiteto versátil


Paleta de Cores do Arquiteto Versátil

Como você pode ver na imagem acima, a paleta de cores do Arquiteto Versátil que eu criei é composta por 8 cores. 

A primeira cor, o azul esverdeado, é a cor principal do Arquiteto Versátil. Esta cor é o pilar principal que norteará todo o design gráfico do Arquiteto Versátil daqui para frente. Isso quer dizer que você verá esta cor com mais frequência daqui por diante. 

Depois da cor principal, vem o preto e o branco que oficialmente é usado desde o início para compor: as cores do layout do blog, a logo do Arquiteto Versátil, entre outros elementos gráficos. Se você observar atentamente o Arquiteto Versátil você verá que essas cores continuam sendo usadas até hoje. E isso não vai mudar. Para mim essas três cores compõe as cores principais do Arquiteto Versátil. Eu poderia usar somente essas 3 cores na composição gráfica do Arquiteto Versátil. Mas devido ao uso constante poderia se tornar monótono em algum momento, então eu resolvi escolher outras cores para compor a paleta. 

Após tratar sobre as cores principais, vem o cinza. Esta é uma cor neutra que surgiu naturalmente na composição gráfica de alguns conteúdos publicados no Arquiteto Versátil. Por ser uma cor neutra que remete a junção entre o preto e o branco, eu decidi mantê-la na minha paleta de cores. Além disso o cinza também interagem muito bem com as cores principais do Arquiteto Versátil. Porém a cor cinza indicada na paleta de cores não será sempre usada neste tom. Tenha isso em mente. 

Agora irei tratar sobre as outras 4 cores que serão usadas oficialmente no Arquiteto Versátil daqui para frente. Isso quer dizer que elas poderão aparecer com mais frequência, daqui para frente. Porém tenha em mente que estas cores só serão usadas em união com as cores principais do blog (o azul esverdeado, o preto e o branco). Essas cores serão usadas para tirar a monotonia que poderá haver no uso frequente das cores principais do Arquiteto Versátil. As cores que eu escolhi para amenizar a monotonia são: vermelho, roxo, azul e amarelo. 

Para falar a verdade, a escolha destas 4 cores ocorreu de forma natural como ocorreu com a cor cinza. Porém, depois de algum tempo usando-as sem uma base técnica, eu decidi buscar mais informações sobre o uso das cores na composição gráfica. Nesta breve pesquisa que eu realizei, eu acabei percebendo (tecnicamente) que estas cores interagem muito bem com as cores principais do Arquiteto Versátil. Então, para oficializar, eu decidi reunir todas elas em uma única paleta de cores. 

O vermelho, o roxo e o azul possui tons mais densos em comparação com as demais cores da paleta. Mas isso não deixa a desejar. Na verdade, elas até realçam a cor principal do Arquiteto Versátil. 

Já o amarelo escolhido para compor a paleta possui um tom vibrante que parece destoar das demais cores escolhidas. Pode parecer que ela não se dará bem com as demais cores, mas não se preocupe, ela veio para ficar. Na verdade eu a uso desde os primórdios do Arquiteto Versátil. 

Obs.: Mesmo havendo todas essas cores a minha disposição, preciso deixar claro que eu usarei com mais frequência as cores principais. Somente usarei as demais cores em momentos especiais. 

Você ficou curioso para saber como será usado todas essas cores na composição gráfica do Arquiteto Versátil daqui para frente? Recomendo que continue de olho no Arquiteto Versátil que em breve te mostrarei. Aguarde. 

O que você achou das cores escolhidas para compor a paleta de cores oficial do Arquiteto Versátil? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.

Comentários