A Prática Diária pode nos Levar a Perfeição

A Prática Diária pode nos Levar a Perfeição

Você viu o primeiro vlog de 2021 que eu gravei para o meu canal? Caso você ainda não tenha visto, recomendo que veja o artigo onde eu falo sobre a retomada do ritmo das gravações do meu canal.


Neste novo artigo, eu resolvi compartilhar o que eu fiz quando eu era adolescente para melhorar a minha escrita. O relato a seguir possui alguns aprendizados que pode te ajudar em sua jornada como arquiteto.

Na minha adolescência um dos meus objetivos era ter uma boa escrita para poder desenvolver uma boa redação durante o vestibular.

Escrever, definitivamente, nunca foi algo fácil para mim. Mesmo sabendo boa parte das regras para poder criar um bom texto, elas não me ajudavam na hora de escrever.

Para tentar resolver este problema eu resolvi começar a escrever em um diário. Neste diário eu escrevi sobre vários assuntos como: contos, crônicas, resenhas de livros, citações etc.

Por bastante tempo eu somente escrevi. Isso quer dizer que eu não editava os textos, não lia o que havia escrito anteriormente e por aí vai.

Um dia eu decidi ler os textos que eu havia escrito e me deparei que muitos dos textos que eu havia escrito até aquele momento, não fazia nenhum sentido. Foi, neste momento, que eu percebi que eu pensava muitas coisas, mas minha mão não era rápida o suficiente para poder registrar as informações que eu estava pensando. Após a descoberta eu decidi continuar escrevendo no diário para tornar a minha escrita melhor.

O ato de escrever no diário me ajudou a ter uma melhor compreensão sobre a minha escrita e como eu poderia melhorar para poder atingir o meu objetivo. Isso só foi possível porque eu comecei a registar os meus pensamentos. Se não fosse este pequeno ato, dificilmente eu teria conhecimento sobre o que eu poderia melhorar.

Anos depois, após ter feito o vestibular, eu percebi o quanto foi importante praticar a minha escrita no diário.

Após lembrar desta situação, eu resolvi retomar as gravações dos vlogs para o canal. Eu acredito que eu posso melhorar o resultado final dos meus vídeos através da prática constante gerada através das gravações de vlogs para o canal.

A prática diária de qualquer atividade pode nos ajudar a ser melhores. Isso acontece, mesmo que inicialmente sejamos horríveis. Hahaha.

Veja o vídeo abaixo e confira o relato completo descrito rapidamente acima.


O que você achou do conteúdo publicado desta vez? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários