Todos os meses eu realizo várias vistorias. Algumas delas são realizadas em Arapiraca, outras são realizadas em cidades vizinhas.
Neste artigo irei te contar o que aconteceu em uma vistoria que realizei recentemente.
Recentemente fui chamado para fazer uma vistoria na cidade de Maribondo.
Desta vez, para poder realizar esta vistoria eu precisei ir dirigindo. Geralmente quando há alguma vistoria fora da cidade meu pai vai dirigindo. Porém mesmo eu tendo pouca prática ao volante a viagem foi bem tranquila.
Ao chegar na cidade rapidamente encontramos o local onde seria realizado a vistoria. Isso ocorreu porque a cidade é pequena e também porque eu já fiz anteriormente uma vistoria na cidade.
Como de costume falei brevemente com o cliente antes de começar o levantamento. Após as explicações costumeira dei início a vistoria.
Inicialmente, eu fiz um tour rápido pelo edifício para poder verificar o estado físico do edifício. Neste tour eu busquei verificar cada cômodo. Durante o tour, eu acabei identificando alguns problemas. Mas eles foram resolvidos rapidamente pelo dono do edifício.
Após o tour pelo edifício eu decidi criar um pequeno esboço. No esboço eu busquei representar a planta baixa do edifício. Como este edifício era bastante simples eu rapidamente criei o esboço.
Com o esboço pronto eu resolvi começar a medir cada ambiente. Nem todas as vistorias que eu realizei precisou desta etapa. Mas essa vistoria que eu realizei foi necessário. Como o edifício possuía poucos cômodos, meu pai e eu fizemos o levantamento rapidamente das medidas do edifício.
Após concluir a etapa anterior, eu decidi começar a registrar as fotos de cada ambiente que compõe o edifício. De todas as etapas que compõe a vistoria esta etapa é a mais demorada delas. Durante o levantamento fotográfico eu tirei foto de todos os cantos. Quanto mais informações eu registrar durante a vistoria, melhor será o relatório final.
Após ter tirado todas as fotos do edifício, eu resolvi preencher finalmente o formulário de vistoria. Para preencher o formulário eu precisei fazer uma série de perguntas para o dono do edifício. Como eu já conhecia a região algumas respostas do formulário já era conhecida. Após alguns minutos eu concluí o preenchimento do formulário.
Logo após concluir o preenchimento do formulário eu resolvi concluir a vistoria. Juntei todos os materiais usados na vistoria e coloquei na minha mochila. Como o dono do edifício estava presente eu agradeci por sua disponibilidade e paciência. Tenho certeza que não é fácil ficar esperando que a vistoria seja concluída.
Ao sair do edifício meu pai já estava me esperando. Caminhamos até o carro e alguns minutos depois pegamos a estrada. Algumas horas depois estávamos finalmente em casa.
Pode parecer que o trabalho acabou, mas ainda falta criar o relatório de vistoria. Mas essa é outra história.
Se você gostou deste artigo, curta, compartilhe e inscreva-se no meu grupo do telegram. Recomendo também que siga as redes sociais do Arquiteto Versátil.
Você quer ver mais histórias como esta aqui no blog? Deixe sua opinião nos comentários.
Até a próxima.
Comentários
Postar um comentário