A Venda da Geladeira

A Venda da Geladeira

Eu adoro desafios principalmente quando eu consigo obter um resultado que deixa as pessoas de queixo caído.


A minha mãe anda reclamando do pouco espaço que há na geladeira que estamos usando atualmente.

A geladeira que usamos atualmente possui duas portas. Uma das portas é para a geladeira e a outra porta é para o congelador.

No dia a dia o espaço interno da geladeira é mais que suficiente para suprir as nossas necessidades. Mas quando chega visita aqui em casa geralmente o espaço interno dela não é suficiente. Isso deixa a minha mãe muito irritada.

Depois de ouvir muitas reclamações, meu pai decidiu começar a pesquisar os preços das geladeiras para poder substituir a geladeira atual.

Após uma pesquisa minuciosa meu pai acabou encontrando a geladeira que tanto queria. Porém como a geladeira seria usada, principalmente, por minha mãe, meu pai resolveu levar minha mãe para conferir pessoalmente o produto.

No mesmo dia em que minha mãe viu a geladeira e disse que havia gostado do espaço interno, meu pai efetuou a compra da geladeira.

Quando meu pai chegou em casa ele me contou que havia comprado uma nova geladeira e eu teria que vender a geladeira que estávamos usando.

No entanto eu só iria vender a geladeira depois que a nova geladeira já estivesse aqui em casa.

Após a compra, ficamos alguns dias esperando a entrega da geladeira. A entrega não foi tão rápida quanto imaginamos, mas foi dentro do prazo estabelecido pela empresa.

Ao ver a nova geladeira eu fiquei bastante surpreso. Ela é realmente muito bonita.

Após algumas horas de repouso decidimos ligar a geladeira nova para testar.

Algumas horas depois, vimos que a geladeira estava funcionando corretamente. A partir daí decidimos passar todos os itens que havia na geladeira antiga para a nova.

Após uma limpeza rápida na geladeira, eu resolvi tirar algumas fotos da geladeira. Neste momento eu fui bastante detalhista.

Com todas as fotos reunidas, eu decidi criar um anúncio no Facebook sobre a geladeira para que ela pudesse ser vendida.

Pouco tempo depois após a criação do anúncio da geladeira, a geladeira já tinha sido vista por várias pessoas. Algumas delas me surpreenderam pela rapidez ao entrar em contato.

Após conversar com algumas pessoas eu acabei achando uma pessoa que poderia pagar o preço que eu queria na geladeira.

A partir daí eu combinei com a jovem para que ela pudesse ver a geladeira.

No mesmo dia em que eu criei o anúncio a jovem apareceu aqui em casa com o seu namorado para avaliar a geladeira. Eles olharam cada canto da geladeira e gostaram do que viram. A geladeira realmente estava funcionando corretamente e não possuia nenhum defeito como eu havia dito. Porém na hora da decisão a jovem ficou na dúvida se realmente deveria comprar a geladeira.

Neste momento, eu fiquei bastante chateado porque geralmente eu só mostro o produto quando a venda já está realizada ou quando falta só um pequeno detalhe para fechar a venda.

Essa foi uma pequena falha que eu cometi e que da próxima vez que eu for vender um produto ela não ocorrerá.

Depois que o casal foi embora, eu disse para minha mãe que havia uma grande chance de não vender para o casal e eu teria que buscar outra pessoa para poder vender a geladeira.

Como eu não gosto de perder vendas, na manhã seguinte, eu decidi entrar em contato com a jovem para saber se ela ainda tinha interesse no produto.

Após uma breve conversa, ela me disse que queria a geladeira, mas precisava contratar uma pessoa para poder transportar a geladeira até a sua casa.

Depois de uma busca minuciosa e uma espera de algumas horas, o namorado da jovem chegou aqui em casa preparado para levar a geladeira.

Ao chegar aqui em casa o namorado da jovem não falou nada de pagamento e já se preparou para colocar a geladeira no carro. Neste momento acendeu um sinal vermelho em minha mente e de forma rápida e direta eu disse: você só coloca a geladeira no carro após o pagamento. O cara não gostou do que eu disse, mas também eu não gostei da atitude dele.

Após uma breve pausa ele resolveu retirar o dinheiro do bolso e me entregou.

Como sou muito desconfiado conferir o dinheiro duas vezes.

Como o valor em dinheiro estava correto, eu avisei para ele que poderia colocar a geladeira no carro e nós iríamos ajudá-lo.

Para transportar a geladeira de forma segura e não quebrar nada eu tentei deixar os itens da geladeira todos presos. Para poder fazer isso eu usei algumas fitas adesivas.

Quando eu estava prendendo as bandejas da geladeira, eu percebi que o cliente não havia gostado do que eu estava fazendo, então eu parei imediatamente.

A partir de agora ele era o dono da geladeira, portanto ele poderia fazer o transporte da geladeira como ele quisesse.

Alguns minutos depois, levamos a geladeira até a saveiro. O cliente junto com o motorista da saveiro prenderam a geladeira com algumas cordas e alguns colchões.

Ao terminar todas as amarrações o namorado da cliente e o motorista entraram no carro e foram embora.

Ao ver o carro indo embora com a geladeira, eu fiquei muito contente. Neste momento eu pensei: eu consegui realizar mais uma venda com sucesso. Apesar que esta venda me fez passar por uma situação inesperada que não quero passar por ela novamente.

Apesar do susto que passamos durante a venda, a minha mãe ficou encantada com que eu realizei. Ela não imaginou que eu conseguiria vender a geladeira tão rápido e pelo preço que eu disse que ia vender.

Se você gostou do conteúdo deste artigo, curta, compartilhe e torne-se um Membro do Arquiteto Versátil.

Você já passou por uma situação semelhante a minha e teve sucesso? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima.


Comentários